Notícias

Genoino continua na UTI, sem previsão de alta

Sem previsão


26/07/2013



O deputado José Genoino (PT-SP), de 67 anos, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiológica do Hospital Sírio-Libanês. Genoino recupera-se de cirurgia feita quarta-feira (24) para correção de um rompimento da artéria aorta. A cirurgia, feita em caráter de emergência, durou cerca de 5 horas. Segundo boletim médico divulgado hoje (26), o estado de saúde do deputado é estável, mas não há previsão de alta.

De acordo com assessores do deputado, a cirurgia foi bem-sucedida e seu estado de saúde é considerado estável. Genoino está na UTI e deve ficar em observação por 24 horas. Na quarta-feira, em Ubatuba, litoral paulista, o parlamentar sentiu fortes dores no peito e foi internado às pressas na Santa Casa da cidade. Ficou em observação e passou por exames e, em seguida, foi de ambulância para o Sírio-Libanês, na capital, onde chegou às 21h.

No ano passado, Genoino passou por exame de cateterismo para desentupimento de uma artéria. Ex-presidente do PT e ex-líder do partido na Câmara, Genoino exerce atualmente o sétimo mandato de deputado federal. Ele é um dos membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

Recentemente, Genoino foi condenado em 6 anos e 11 meses de prisão por formação de quadrilha e corrupção ativa no episódio de compra de votos de parlamentares, conhecido como mensalão. O deputado, no entanto, recorre da decisão em liberdade. Ele era presidente do PT à época do escândalo de apoio político ao governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Congresso.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.