Cultura

Funjope reúne entidades carnavalescas para planejar evento do Carnaval 2022


15/09/2021

Foto: Kleide Teixeira

Portal WSCOM

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) inicia, nesta quinta-feira (16), o encontro ‘Diálogos do Carnaval Pós-Pandemia’. O evento, que vai reunir entidades representativas da festa momesca, acontece no Hotel Globo, Centro Histórico da Capital, a partir das 14h. O objetivo da reunião é começar a discussão em torno do planejamento do Carnaval 2022.

“Esses diálogos são uma forma que nos encontramos, de iniciar um processo de planejamento visando o Carnaval do próximo ano. Estamos trazendo Jorge de Freitas, que é o carnavalesco da Escola de Samba Mancha Verde, para essa primeira conversa”, destacou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Além do carnavalesco, haverá a participação de Sérgio Nóbrega, presidente da Associação Folia de Rua; Pedro Cândido, da Associação do Carnaval Tradição; Secretaria de Turismo de João Pessoa; e o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Para reforçar a ideia e o espírito do Carnaval, após o debate, serão realizadas apresentações de cultura popular. Os convidados poderão conferir a desenvoltura da Ala Ursa Jamaica e um momento especial ao ritmo da bateria da Escola de Samba Malandros do Morro.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.