Política

Fundador e 1º presidente do PT/PB diz que “Jackson Macêdo se junta aos adversários de Lula e do PT”


01/07/2022

Portal WSCOM

O primeiro presidente estadual da história do PT da Paraíba, Eliezer Gomes, também um dos fundadores do partido, declarou que “o comportamento da direção estadual do PT paraibano, leia-se, Jackson Macêdo, na prática tem dado excelente contribuição a extrema direita e ao fascismo, na medida em que tenta, de maneira febril, desarticular o importantíssimo apoio do governador João Azevedo ao presidenciável LULA cujo candidato a vice é nada mais, nada menos, que o ex-governador de São Paulo Geraldo ALCKMIN companheiro de partido de João e membro filiado aos quadros do PSB, que nacionalmente compõe a mesma chapa. Só por isso o apoio já tem justificativa, amparo e sentido”.

Ele ainda comentou:

– O comportamento de Jackson, a olho nu, assemelha-se ao comportamento dos principais opositores de Lula e do PT, comportamento este carregado de ódio e desequilíbrio, até!, observou.

Segundo ele, “querer proibir que o governador João Azevedo apresente e defenda o seu candidato a presidente é algo de caráter comportamentalmente anterior a ditadura militar; não é apenas censura, chega a ser algo doentio.
Com essa postura que nos parece orientada por outros interesses, o jovem dirigente tenta ultrapassar todos os limites e até mesmo tomar de assalto as atribuições da justiça eleitoral.
Menos, Jackson!”

Por fim disse que ” esse seu comportamento pode até lhe render algum privilégio (leia-se prestígio), mas, também maculará de vez a sua passagem à frente de um partido tão importante na história da redemocratização, o PT”.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //