Saúde

Fundação PB Saúde apresentará estudo para novo concurso público em reunião do conselho

O órgão publicou a convocação no Diário Oficial e pretende repor o cadastro de reservas do Estado após a incorporação do Hospital Edson Ramalho.


06/03/2024

(Foto: Reprodução)

Redação / Portal WSCOM

A Fundação PB Saúde irá apresentar, no próximo dia 12 de março, um estudo técnico preliminar para a realização de um novo concurso público ainda este ano. A apresentação do ETP (Estudo Técnico Preliminar) para Concurso Público 2024 da PB Saúde será um dos temas da reunião ordinária do Conselho de Administração do órgão, que ocorrerá de maneira presencial, no auditório da Procuradoria Geral do Estado, localizado na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa.

A convocação para a reunião foi feita pelo secretário de Estado da Saúde, Jhony Bezerra, que também é o presidente do Conselho de Administração da PB Saúde, e publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (6). Além do estudo para o concurso, a pauta da reunião inclui outros assuntos relacionados ao funcionamento e à gestão do órgão.

A reunião terá início, em primeira convocação e, não havendo o número estatutário de participantes, haverá a segunda convocação. A reunião será gravada em sua íntegra em áudio e vídeo. O ingresso à reunião será restrito aos membros do Conselho de Administração, além de funcionários ou prepostos convocados a critério da Mesa do Conselho para a execução de atividades de apoio.

O novo concurso público para a PB Saúde foi anunciado pelo governador João Azevêdo no ano passado, durante o programa “Conversa com o Governador”. O gestor explicou que a realização do certame se deve à necessidade de preencher o cadastro de reservas do Estado, após a incorporação do Hospital Edson Ramalho à PB Saúde. De acordo com o governador, 500 profissionais da reserva foram chamados para atuar no hospital, que passou a ser administrado pela fundação em dezembro de 2023.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //