Futebol

Frustrado, Juvenal Juvêncio já fala em reformular equipe do São Paulo e joga a t

São Paulo


05/04/2013

O resultado conquistado pelo São Paulo na Bolívia diante do The Strongest na última quinta-feira não abalou somente o time, que saiu de campo derrotado por 2 a 1 e já não dependendo mais de si para avançar às oitavas de final da Libertadores. O presidente do clube, Juvenal Juvêncio, desembarcou em Guarulhos nesta sexta com a delegação tricolor se mostrando bastante decepcionado com a performance da equipe em La Paz. Frustrado, o cartola já não fala mais em classificação e indica que iniciará uma nova reformulação no elenco daqui para frente.

“O time não foi bem, não jogou bem. Eu esperava muito mais, tudo foi feito para ser mais, foi menos, foi muito difícil. Eu não discuto se vai dar [para classificar] ou não, eu estava focado nessa [partida contra o The Strongest], que pra mim era a decisão. Foi muito negativo, me abalei bastante com essa performance ruim da equipe”, disparou o dirigente, no desembarque da equipe no Aeroporto Internacional de Guarulhos nesta madrugada.

Antes da ‘decisão’ contra os bolivianos, o São Paulo teve 14 dias de preparação e até apresentou evolução, mas desperdiçou muitos gols contra o The Strongest e saiu de campo com a dolorida derrota por 2 a 1. Agora, a equipe tricolor precisará vencer o Atlético-MG no Morumbi e ainda torcer contra o time boloviano na última rodada do grupo 3 para poder se classificar às oitavas.

Por tudo isso, a derrota em La Paz já está fazendo Juvenal repensar o time que reformulou desde 2011 já pensando voltar aos tempos ‘áureos’ de conquistas. E o presidente avisa que novas mudanças devem estar por vir.

“Eu entendia que o time já tinha crescido, estava mais amadurecido, competitivo, mas agora vai precisar mais. Eu que remodelei esse time inteiro dentro da competição em um ano e meio e ainda vou precisar mexer um pouco mais nesse processo. Mesmo assim, as peças ainda não se ajustaram, ainda temos decepção”, avaliou o cartola.

Algumas das mudanças imediatas que Juvenal já indicou para o time são as voltas de Rodrigo Caio e Wellington ao time titular – o primeiro na lateral direita e o segundo no meio-campo, como volante ao lado de Denílson. Ainda assim, o presidente são-paulino deu mostras de que, mesmo com as eventuais reformulações na equipe, o técnico Ney Franco irá permanecer.

“O que eu espero do Ney é que uma derrota como essa sirva também para ele ter uma posição crítica com relação ao elenco. Que seja um reflexão da comissão técnica para dizer: ‘E aí, estamos no caminho certo?’. Temos que tirar proveito dessa situação de infortúnio. Como disse antes, digo agora, isso não tira os méritos que ele já teve ele continua normalmente como técnico”, comentou.

Com a derrota em La Paz, o São Paulo permanece com cinco pontos e agora é o terceiro colocado do grupo 3, precisando vencer o Atlético-MG no Morumbi no próximo dia 17 e ainda torcer contra o The Strongest.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //