Política

“Foi eu mesmo?”, diz Bolsonaro ao tripudiar da rede Globo no caso Marielle; obstrução de justiça pode gerar impeachment

Diante das revelações do presidente, oposição prepara pedido de impeachment.


03/11/2019

Foto: EVARISTO SA / AFP



Do Brasil 247

 

O presidente da República, Jair Bolsonaro, tripudiou, na noite deste sábado (2), da investigação sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista dela, Anderson Gomes, em andamento há um ano e oito meses na Polícia Civil do Rio de Janeiro.

 

Em um segundo passeio na moto nova que buscou nesta manhã na concessionária, ele provocou, em tom de ironia: “Cadê Globo, já acharam quem matou a Marielle?”, questionou o presidente. “Foi eu mesmo, ou não?”, completou, dando risada. A informação é do jornal Valor Econômico.

 

Segundo publicação, Bolsonaro teria confessado o crime de obstrução judicial. “Nós pegamos [a gravação], antes que fosse adulterada, ou tentasse adulterar, pegamos toda a memória da secretária eletrônica que é guardada há mais de ano. A voz não é a minha”, afirmou.

 

Os dois principais suspeitos de assassinar Marielle Franco, Ronnie Lessa e Élcio Queiroz, são milicianos de uma organização que tem ligação com a família Bolsonaro. Diante do crime confessado ontem, a oposição prepara um pedido de impeachment.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.