Futebol

Fluminense vence o Bangu e irá enfrentar o Voltaço na semifinal

Carioca


21/04/2013

{arquivo}Com o time composto em sua maioria por ‘reservas’, exceção do atacante Rhayner, o Fluminense venceu o Bangu por 2 a 0, na tarde deste domingo, em São Janurário. O confronto foi válido pela última rodada da Taça Rio e garantiu ao Tricolor a primeira colocação do Grupo B.

Ajudado pela derrota do Resende para o Boavista, o time de Abel Braga, que terminou o segundo turno com 16 pontos, enfrentará o Volta Redonda na semifinal. O jogo será no próximo sábado ou domingo e o Fluminense tem a vantagem do empate para avançar à final.

BOM INÍCIO TRICOLOR
O Fluminense começou o jogo sem dar chances para o adversário. Orquestrados por Felipe, os tricolores abafaram o Bangu, que não conseguia passar do meio de campo. E a pressão da equipe de Abel Braga não demorou para surtir efeito no placar. Logo aos cinco minutos, Rhayner aproveitou um chute torto de Wallace e finalizou para as redes: 1 a 0. Foi o segundo gol dele com a camisa do Fluminense.

O gol do Flu, porém, teve um feito negativo na equipe tricolor e fez com que a vontade de atacar acabasse. Revoltado com a passividade demonstrada em campo, Abel Braga não parou de reclamar durante toda a primeira etapa. A sorte do time das Laranjeiras é que o Bangu tinha o ímpeto ofensivo equivalente ao dele.

Um verdadeiro marasmo: é assim que se pode definir o restante do primeiro tempo. Para se ter uma ideia, nem um cartão amarelo apareceu para dar graça à partida. Sem qualquer lance que mereça destaque, os 45 minutos iniciais terminaram mesmo com a vitória parcial do Fluminense.

POUCA INSPIRAÇÃO
O segundo tempo começou da mesma maneira que o primeiro terminou: chato! Tentando dar ânimo ao jogo, o técnico do Bangu, Alfredo Sampaio, fez três alterações antes dos 15 minutos. Bernardo, Wellington Júnior e André Barreto entraram nas vagas de Celsinho, Eudes e Mayaro, respectivamente.

A passividade tricolor continuava e quase fez com que o time sofresse o gol de empate. Aos 29 minutos, Mayaro, em descida pela direita, finalizou forte e Berna espalmou. No rebote, Bernardo, de frente para o gol, chutou em cima do goleiro.

Após o susto, Abel Braga, aparantemente conformado com a magra vitória, resolveu tirar um atacante para fortalecer o sistema defensivo: Samuel deu lugar ao jovem lateral-esquerdo Fernando, aos 30. Quatro minutos depois, foi a vez de outra revelação tricolor entrar em campo: Biro Biro ganhou a oportunidade na vaga de Felipe, que praticamente não tocou na bola na segunda etapa.

Quando o jogo caminhava para acabar em 1 a 0, Rafael Sobis deu o ar da graça e chutou forte para ampliar o placar: 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 0 BANGU
Local: São Januário (RJ)
Data/hora: 21/4/2013 – 16h (Horário de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e André Izaura Maffra Marcelino de Sá
Renda e público: R$ 14.065,00/ 855 pagantes/ 1.883 presentes
Cartões amarelos: Wallace (FLU)
Cartões vermelhos: –
Gols: Rhayner, aos 5’/1ºT (1-0); Rafael Sobis, aos 46’/2ºT (2-0)
FLUMINENSE: Ricardo Berna; Wallace, Digão, Anderson e Monzón; Fábio Braga, Diguinho e Felipe (Biro Biro, aos 34’/2ºT); Rafael Sobis, Rhayner (Eduardo, aos 24’/2ºT) e Samuel (Fernando, aos 30’/2ºT). Técnico: Abel Braga.
BANGU: Getúlio Vargas; Celsinho (Bernardo, aos 15’/2ºT), Raphael Azevedo, Thiago Eleutério e Bruno Santos; Mayaro, Ives (André Barreto, no intervalo) e Gilmar; Araruama, Eudes (Wellington Júnior, no intervalo) e Sérgio Júnior. Técnico: Alfredo Sampaio.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //