Futebol

Fluminense pode ter Deco e Thiago Neves contra o Volta Redonda

Reforços


22/04/2013



Contra o Volta Redonda, o Fluminense deve ter a volta de Thiago Neves e Deco, pelo menos no banco de reservas. A expectativa é do próprio técnico, Abel Braga. A tendência é que o atacante Wellington Nem também reapareça, e entre os titulares. O jogador só não atuou ontem diante do Bangu porque ainda sentia dores.

— Queria que ele jogasse para voltar a pegar ritmo, mas reclamou de dor. Por isso, coloquei Rhayner e Sobis juntos, mesmo correndo risco, para que se entrosassem — explicou o treinador, buscando encontrar opções para a possível ausência de seus atacantes, em especial, Fred.

— O Thiago Neves já está correndo no campo, o Wellington Silva também. Deco e Thiago devem reaparecer no banco — espera Abel. Além dos meias, com lesões musculares, o lateral-direito fraturou o pé, deixando Bruno atuando sobrecarregado.

Além dos citados, Valencia teve lesão na panturrilha e, Marcos Junior, um estiramento, de grau dois na coxa esquerda. Fred também teve estiramento, mas na panturrilha direita. Michael, que vinha substituindo-o, passou mal ontem e não jogou.

Drama sem maca e sem estádio

O qualificado elenco do Fluminense vive um drama para disputar as fases decisivas do Estadual e da Libertadores. Com foco na competição internacional, mas sofrendo com a sucessão de jogadores importantes machucados, o técnico Abel Braga não descartou lançar time misto na semifinal da Taça Rio contra o Volta Redonda.

Após a vitória sobre o Bangu com a maioria de reservas, o treinador, como de costume, viu um cenário de dificuldade para arrumar sua equipe visando seguir na disputa dos dois torneios. Principalmente pela maratona que se apresenta caso o Tricolor supere o Voltaço.

— Esse calendário está um carnaval. Vou fantasiar todo mundo de baiana. Se passarmos, chegaremos de madrugada na outra sexta-feira e podemos colocar um time misto de novo. A Libertadores é prioridade — afirmou Abel, projetando o desgaste de sua equipe depois do primeiro jogo com o Emelec.

A previsão é de que a final do segundo turno aconteça em Volta Redonda, o que obrigaria o Fluminense a viajar logo depois de voltar do Equador. São Januário, palco de ontem, está descartado, irritando Abel Braga.

— Vamos até onde der. Chegou a faltar maca (no clube) para tando jogador fazendo fisioterapia recentemente. Tinha que colocar mais os pequenos para jogar e preservar os grandes. Se não temos estádio, como colocar 16 clubes no Carioca? Não tem campo — esbravejou Abel, que terá uma semana para definir quem joga o próximo jogo.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //