Cultura

FLIC confirma presença de Raphael Montes, roteirista de ‘Bom Dia, Verônica’

Rapahel Montes também ganhou projeção nacional como roteirista da série ‘Bom dia, Verônica’, uma adaptação do livro homônimo, escrito em parceria com Ilana Casoy.


16/07/2024

(Foto: Divulgação)

Portal WSCOM



O escritor Raphael Montes é a segunda atração nacional confirmada na Feira Literária de Campina Grande (FLIC), que acontece de 11 a 17 de novembro. Com uma narrativa envolvente e estilo único, Raphael Montes conquistou leitores ao criar tramas intrigantes e desenvolver personagens complexos.

O autor estreou na Literatura em 2009, publicando na antologia policial Assassinos S/A: Contos Policiais Brasileiros (Editora Multifoco). Entre suas obras destacadas estão ‘Suicidas’ (2012), seu livro de estreia, e ‘O Vilarejo’ (2015), uma coletânea de contos de terror. Além disso, Montes é o autor de ‘Dias Perfeitos’ (2014), um thriller psicológico aclamado nacional e internacionalmente.

Rapahel Montes também ganhou projeção nacional como roteirista da série ‘Bom dia, Verônica’, uma adaptação do livro homônimo, escrito em parceria com Ilana Casoy. A série se destacou no streaming conquistando números de impacto no Brasil e no exterior.

Em março, Montes lançou seu novo livro, intitulado ‘Uma Família Feliz’ (Companhia das Letras), uma história de suspense que explora as tensões nas relações familiares e no mundo de aparências de um condomínio perfeito. O livro também originou o longa-metragem homônimo, estrelado por Grazi Massafera e Reynaldo Gianecchini, com direção de José Eduardo Belmonte e roteiro de Raphael Montes.

Mais atrações
Em abril, a FLIC anunciou a participação do escritor baiano Itamar Vieira Júnior, autor de ‘Torto Arado’, e também já confirmou as presenças de Francisco Azevedo (Rio de Janeiro), Bráulio Tavares (Campina Grande), Leonardo Pinto (Fortaleza/São Paulo), Dani Russo (São Paulo) e ⁠Ana Daviana (Pilõezinhos).

A sétima edição acontecerá de 11 a 17 de novembro. Em 2023, cerca de 5 mil pessoas participaram das atividades, que contaram com a presença de nomes como Aline Bei, Maria Valéria Rezende e Xico Sá.

Ao longo do ano, a Feira promove uma série de projetos literários que movimentam a cidade de Campina Grande, envolvendo estudantes, professores e a formação de novos leitores.
A FLIC é realizada através da Lei Paulo Gustavo, com apoio do Ministério da Cultura, além do patrocínio da Secretaria de Cultura do Estado da Paraíba.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.