Cultura

Flávio José abre SJ de Monteiro após 16 anos e defende as músicas tradicionais nas festividades juninas: “Sou um defensor”

O São João de Monteiro se inicia nesta quarta-feira e vai até o dia 29 de junho.


19/06/2024

Foto: divulgação

Anna Barros/ Portal WSCOM



Após 16 anos afastado do São João de Monteiro, o ícone do forró de da Música Popular Brasileira, Flávio José retorna aos palcos de sua cidade natal. O cantor abre as festividades do Parque de Eventos Dejinha de Monteiro juntamente nesta quarta-feira (19) com sua filha, Lara Amélia e o grupo Os Filhos de Dejinha.

Em entrevista ao Correio Debate, Flávio José afirmou que as expectativas estão altas para o retorno dos palcos de Monteiro. “A expectativa é a melhor possível, né? A gente sabe que existe uma responsabilidade muito grande em em se fazer show aqui em Monteiro, na terra da gente, porque o pessoal já está acostumado com a gente, já conhece, vê a gente aí pra cima e pra baixo, na cidade”, disse o cantor.

Quando questionado sobre o debate a respeito da variedade de estilos musicais no São João, Flávio José se colocou como um defensor da cultura nordestina de forma intransigente. “Nas festas de São João e que se dá prioridade a nossa música, a gastronomia, até as fogueiras que aqueciam naquela noite de frio, realmente não existem mais. Mas eu sou dessa época, sou um defensor”, esclareceu.

O São João de Monteiro se inicia nesta quarta-feira e vai até o dia 29 de junho.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.