Política

Flávio Dino anuncia saída do PCdoB; partido perde único governador

Governador do Maranhão, que deve ir para o PSB, agradeceu a acolhida durante os 15 anos em que esteve filiado ao partido, e disse que continuará a se dedicar a um novo ciclo de conquistas sociais no Brasil


17/06/2021

Flávio Dino (Foto: Karlos Geromy/Governo do Maranhão)

Portal WSCOM

O governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou na tarde desta quinta-feira (17) que pediu desfiliação do PCdoB. A informação foi publicada nas redes sociais do político na tarde desta quinta-feira (17/6). Ele agradeceu a acolhida que recebeu do PCdoB durante 15 anos de filiação à legenda e destacou o papel histórico do partido na defesa de um “novo projeto nacional de desenvolvimento” para o Brasil.

“Informo que pedi desfiliação ao PCdoB. Desejo êxito ao Partido na sua caminhada em defesa de uma Pátria Livre e Justa. Uma grande Frente da Esperança é um vetor decisivo para um novo ciclo de conquistas sociais para o Brasil. A tal tarefa seguirei me dedicando”, afirmou o governador maranhense.

 

 

Dino estava nos quadros do PCdoB desde 2006, e com a desfiliação o partido perde seu único governador. Reconhecido como um dos gestores que mais se destacaram no enfrentamento à pandemia, especula-se que Flávio Dino deve se filiar ao Partido Socialista Brasileiro. Além de Dino, o deputado federal Marcelo Freixo, pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro, deixou o PSOL e irá ingressar nos quadros do PSB.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //