Futebol

Flamengo vence e espera derrota do Flu e vitória no tapetão para ir à semi

Carioca


21/04/2013

{arquivo}Despedidas sempre vêm carregadas de melancolia. Momentos tristes, que deixam um vazio, saudade. Também de lembranças do que ficou pelo caminho. O Estadual pode ter acabado neste sábado para o Flamengo e, se assim foi, sem deixar saudade, mesmo com a vitória por 3 a 1 sobre o Macaé, de virada, no Moacyrzão. Resta agora torcer pelo improvável neste domingo, com a vitória do Bangu sobre o Fluminense, e quinta-feira, com a anulação do empate rubro-negro contra o Duque de Caxias.

Explica-se: o Flamengo foi a 10 pontos no Grupo B da Taça Rio e, se o jogo contra o Duque de Caxias for anulado – ou até mesmo a vitória do Fla for assinalada -, o Rubro-Negro poderia chegar a 13 pontos e ultrapassar o Flu, que tem 13 e enfrenta o Bangu. O Fla argumenta no TJD-RJ que o gol de Hernane contra o Duque de Caxias foi anulado depois que a arbitragem recebeu uma informação externa.

O JOGO

O time rubro-negro que foi a campo foi desfigurado, só com Hernane da considerada base titular. Garotos com muita vontade e afobação entraram para aproveitarem uma chance rara. A alegria de quem ganhou a oportunidade não durou muito. Em apenas sete minutos, virou preocupação de não macular mais ainda a imagem o grupo atual deixou.

A cabeçada de Marco Goiano foi mansa para a rede e abriu o placar: 1 a 0. Era esperado que os meninos da Gávea, com pouca bagagem no profissional, sentissem. Mas eles surpreenderam, foram para o ataque, como moleques, sem responsabilidade, soltos. Rodolfo foi o mais desinibido. O gol não saiu na primeira etapa, mas a "desconhecida" equipe rubro-negra já encurralava tanto que o Macaé nem contra-ataques conseguia encaixar mais.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, a bola parou limpa no pé do goleador, após confusão na área. Hernane não desperdiçou a chance de aumentar a vantagem na artilharia do Carioca – o motivo de ele ter atuado. Não demorou para a virada sair. Os garotos se empolgaram e Nixon aproveitou o rebote do chute de Adryan para bater bonito no alto. E logo depois Hernane marcou o 12º gol dele no Carioca, outra vez num lance típico de centroavante, com mais raça do que técnica.

E se foi essa a despedida, o Flamengo pelo menos engatou a terceira vitória seguida, mesmo com a inexplicável poupada que Jorginho deu aos titulares. Se for para dar um até logo agora, vai nessa Flamengo, e vê se volta mais forte no Brasileiro. Mas se por um acaso cair do céu uma chance, faça como os garotos, aproveite!

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //