Futebol

Flamengo pode ter problemas em inscrição na Libertadores com mais dois nomes em pacotão de reforços

Rubro-Negro tem até este sábado (30) para fazer as três alterações na lista de inscritos na Libertadores


30/07/2022

Volante chileno Erick Pulgar, de 28 anos, posa para fotos com a camisa do Flamengo em sua chegada - Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

ESPN

O Flamengo encara o Corinthians nas quartas de final da Conmebol Libertadores, com jogo de ida sendo na próxima terça-feira (2) às 21h30 (de Brasília). O clube corre contra o tempo para conseguir fazer as mudanças na lista de inscritos.

O prazo final para o clube, segundo as regras da Conmebol, é até 72 horas antes da partida, ou seja, até este sábado (30), com o clube tendo disponíveis três mudanças na lista dos 50 jogadores disponíveis para o técnico Dorival Jr.

Já é sabido que Gustavo Henrique, Willian Arão e Andreas Pereira serão os nomes a deixarem a lista de jogadores inscritos. Os dois primeiros deixaram o clube rumando para o Fenerbahçe, enquanto o terceiro retornou de empréstimo ao Manchester United.

Arturo Vidal e Everton Cebolinha, reforços já anunciados pelo Fla e que já estrearam nas últimas semanas, são dois já garantidos entre os novos nomes de Dorival. A expectativa agora é pelo terceiro jogador a entrar nessa lista.

Dois nomes já acertados com o Rubro-Negro são cotados para a última vaga: Guillermo Varela e Erick Pulgar, dupla que foi contratada para a lateral-direita e o meio, respectivamente. A diretoria corre contra o tempo para conseguir ter, ao menos, um dos dois atletas.

O volante chileno leva ‘vantagem’ na disputa por uma questão burocrática. Por sair em litígio do Dínamo de Moscou, Varela só poderá ser inscrito oficialmente em qualquer competição a partir de 1° de agosto.

O lateral uruguaio deixou o clube russo se utilizando do mecanismo da Fifa que libera jogadores de equipes de Rússia e Ucrânia até junho de 2023. Quando saem unilateralmente de seus times, porém, os atletas só estarão disponíveis a partir do dia 1°.

O Flamengo tentou um acordo com a equipe do Dínamo, mas encontrou resistência por parte da diretoria. Com isso, o jogador optou por deixar a equipe usando o mecanismo que a Fifa liberou.

Pulgar, por sua vez, chega liberado após acordo com a Fiorentina. O chileno, além de tudo, já seria uma prioridade por conta de sua posição ser mais ‘necessária’ na avaliação da comissão técnica.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.