Futebol

Fla mutante: a cada treinamento, time rubro-negro sofre novas alterações

Flamengo


22/03/2013

 Nada de vaga cativa ou de fortes indícios sobre o time titular. Sob o comando de Jorginho, os jogadores rubro-negros estão tendo de mostrar serviço em meio aos muitos testes que o novo treinador tem feito na equipe.

Desde que assumiu o Flamengo, Jorginho comandou três treinamentos táticos, nos quais alterou o esquema e os jogadores diversas vezes. Em constante mutação, a equipe, que começou a ser esboçada no 4-2-3-1, já foi testada no 4-4-2 e até mesmo no 4-5-1.

O momento é de testes e isso está claro. Procurando a melhor formação para o jogo contra o Boavista, que ocorre amanhã, às 18h30, no Engenhão, o técnico já deu oportunidade para muitos jogadores treinarem entre os titulares.

Sem a presença de González, convocado para a seleção paraguaia, a dupla de zaga titular começou sendo formada, na terça-feira, por Wallace e Renato Santos. No dia seguinte, porém, Alex Silva ganhou a vaga do jogador ex-Avaí. Essa última formação, inclusive, foi mantida no treino de ontem.

O meio de campo é o setor que tem sofrido mais mudanças até o momento. Renato e Elias são os únicos atletas que atuaram como titulares nos três dias e, aos poucos, parecem fincar suas vagas na equipe. Ibson, Cleber Santana, Nixon e Rodolfo e Carlos Eduardo correm por fora.

Os únicos atletas garantidos no time são os que não têm muita concorrência. Em ambas as laterais, Léo Moura e João Paulo parecem não ser ameaçados. No gol, Felipe está garantido e, no ataque, Hernane, único centroavante de ofício do elenco, também não corre riscos. Isso só até hoje, quando tudo pode mudar!
Jorginho: ‘Não definimos ainda o camisa 10’

Apesar de o meia Carlos Eduardo ser considerado o camisa 10 do Flamengo, o técnico Jorginho afirmou que ainda não definiu quem assumirá a posição. Segundo o comandante, nenhum jogador está garantido no time titular rubro-negro.

– Não definimos ainda quem irá ficar com a camisa 10 do Flamengo. Todos os jogadores devem ter a ciência de que precisam trabalhar forte para conquistar a posição almejada dentro da equipe. Ninguém está garantido em nenhuma posição – disse o treinador, em entrevista ao canal Fox Sports.

Por enquanto, a diretoria do Flamengo não fixou os números das camisas dos jogadores no Campeonato Carioca, variando com a titularidade de cada partida. Os números fixos devem ser usados apenas durante a disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Além de Carlos Eduardo, Nixon e Rodolfo também já vestiram a camisa 10 do Rubro-Negro nesta temporada.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //