Policial

Filho de Beira Mar é libertado; ele estava no PB1

Fora da cadeia


25/04/2014

O filho de Fernandinho Beira Mar, Luan Medeiros da Costa ganhou a liberdade no início da noite dessa quinta-feira, 24, após quatro ter sido preso condenado por tráfico de droga. 

A liberdade foi concedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e a comunicação foi feita a direção do Complexo Penitenciário PB1, onde estava recolhido após ser transferido do Presídio Serrotão de Campina Grande. A concessão do habeas corpus ocorreu por meio eletrônico.

A soltura de Luan foi solicita pela defesa ao STF, após o juiz Edivan Rodrigues, da Vara de Entorpecente de Campina Grande, absolver o réu da acusação de tráfico de drogas. A decisão do Superior Tribunal de Justiça ocorreu na quarta-feira, 23 e foi comunicada ao juiz da Vara de Execuções Penais de João Pessoa, Carlos Neves que determinou a liberdade..

O filho de Fernandinho Beira Mar já havia sido condenado a sete anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, por tráfico de drogas. Ele foi preso em flagrante no dia 1º de agosto de 2010. A prisão aconteceu no centro da cidade de Campina Grande (no Agreste paraibano), quando ele estava com quatro quilos de cocaína. Participaram da ação, na época, as Polícias Federal, Rodoviária Federal e Militar da Paraíba.

Luan Medeiros deveria ter sido solto no dia 18 de fevereiro deste ano, quando o ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, concedido o habeas corpus. 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.