Esporte

Fifa recomenda que jogadores nascidos até 1997 possam disputar Olimpíadas de Tóquio

Jogadores como Lucas Paquetá, Gabriel Jesus e Richarlison, por exemplo, continuariam sendo aptos a serem convocados para olimpíadas com essa recomendação.


04/04/2020

Fox Sports



Após o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, para julho de 2021 pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), por conta da pandemia da Covid-19, uma dúvida ficou em aberto em relação ao futebol. Se jogadores nascidos em 1997, até então ano limite para a convocação dos atletas Sub-23, poderiam mesmo assim ser convocados.

Em comunicado oficial nesta sexta-feira (3), a Fifa, entidade máxima do futebol, se pronunciou sobre o assunto, após reunião por vídeo-conferência com o seu grupo de estudos formado durante a pandemia, e recomendou que jogadores nascidos em 1997, que neste ano seriam Sub-23, possam disputar as Olimpíadas em 2021, mesmo com 24 anos.

Com isso, a Seleção Brasileira, que perderia muitos dos nomes que vinham sendo convocados pelo técnico André Jardine, poderá se beneficiar. Jogadores como Lucas Paquetá, Gabriel Jesus e Richarlison, por exemplo, continuariam sendo aptos a serem convocados, se o treinador resolver levá-los para o Japão, por exemplo.

Ao todo, as seleções participantes podem convocar até 18 atletas, sendo que três deles podem ser maiores de 23 anos – ou até maiores de 24, se aprovado. No Japão, o Brasil defenderá a medalha de ouro conquistada em 2016, no Rio de Janeiro.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.