Internacional

Femen diz que fim da filial brasileira se deu por ‘abuso econômico’

Femen


20/05/2013



  O grupo feminista Femen divulgou nesta segunda-feira (20) um comunicado dizendo que o fim da filial brasileira da entidade se deu por ‘abuso econômico’ e ‘falhas organizacionais’. No sábado (18), a líder do grupo Alexandra Shevchenko já havia dito que "a pessoa que nos representava [no Brasil], a Sara Winter, não faz parte do nosso grupo, tivemos muitos problemas com ela. Ela não está pronta para ser líder".

De acordo com a nota, Winter não tem mais o direito de usar o nome da organização, logotipo, o termo sextremista (sextremist, em inglês) e a coroa de flores, símbolo das manifestações do grupo.

Segundo o comunicado, nos próximos seis meses o Femen vai abrir uma nova filial no país para substituir a comandada por Winter. Um endereço de email foi criado para responder às dúvidas das ativistas brasileiras – brazilfemen@gmail.com.

Procurada pela reportagem, a líder do grupo brasileiro disse que iria se manifestar em breve sobre o assunto.

No sábado Winter chegou a afirmar que "nós não assinamos nenhum contrato, usamos o nome porque nos identificamos com as ideias. Vamos continuar trabalhando, independente de qualquer mudança no nome do nosso grupo".

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //