Futebol

Felipe fala sobre lance em que foi ao ataque e afirma que faria de novo

Se precisar...


08/03/2013

O lance nos minutos finais da semifinal da Taça Guanabara, quando Felipe foi ao ataque na tentativa de empatar a partida, resultado que classificava o Flamengo, gerou algumas reclamações de rubro-negros e chegou a se tornar piada na internet. Porém, o goleiro afirmou que faria novamente caso fosse necessário e chegou a brincar, afirmando que, caso marque um gol, será expulso por uma comemoração muito efusiva.

– O jogo estava 1 a 0, 48 minutos, último lance… Só se o treinador falar que não é para ir. Se eu fico no gol, o jogo ia acabar 1 a 0 e o Flamengo estaria eliminado do mesmo jeito. Vou sempre tentar ajudar minha equipe. Vai que, né? (risos) Tomara que não precise. Foi uma circunstância da partida, foi para ajudar. Se eu fizer o gol, não vai dar certo, não (risos). Vou ser expulso porque vou falar muita coisa (risos).

O goleiro foi para a área em um escanteio para o Flamengo. Após dois cruzamentos, Jefferson fez a defesa e, rapidamente, lançou para Gabriel, que tocou de cabeça para Vitinho. O jovem bateu e fez o segundo gol do Botafogo. O Rubro-Negro, por ter feito melhor campanha que o Botafogo na Taça Guanabara, tinha a vantagem do empate para classificar-se.

O camisa 1 afirmou que a eliminação trouxe ao time do Flamengo uma lição: ficar atenta desde o apito inicial. A equipe rubro-negra levou um gol quando o cronômetro sequer marcava um minuto, do lateral-esquerdo Julio Cesar.

– Ficar esperto desde o primeiro minuto. Lamentamos até hoje o primeiro tempo que a gente fez, com um gol com 50 segundos. Todo um trabalho jogado fora. Segundo tempo foi mais no desespero. Dá mesma forma que não esperava chegar do jeito que chegou, não esperava sair assim. Mas saber que não tem nada errado, trabalho está sendo bem feito – disse.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //