Futebol

Felipão vai repetir contra Japão equipe que derrotou França

Escalação


14/06/2013



O técnico Luiz Felipe Scolari confirmou nesta sexta-feira que escalará a mesma equipe que derrotou a França por 3 a 0 no último domingo, em Porto Alegre, contra o Japão, na partida de abertura da Copa das Confederações, que será realizada neste sábado, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

"Se não tiver nenhum problema, são eles que vão jogar", afirmou o treinador, que ainda explicou que não estava preocupado com a condição física de Paulinho, que torceu o tornozelo no treino de quinta-feira.

"Ele deve treinar normalmente hoje (sexta-feira) e não é preocupação para amanhã", acrescentou.

Felipão também usou da experiência como técnico de Portugal na Eurocopa de 2004 para enfatizar a importância de fazer um bom jogo de estreia.

"Jogamos a competição em casa e perdemos o primeiro jogo para a Grécia. Depois, conseguimos nos classificar para a final, mas foi horrível sofrer essa derrota na estreia. Depois, houve muita cobrança da torcida e da imprensa. É uma situação pela qual não se deve passar", lembrou.

Segundo o treinador, para aproveitar o fato da competição ser disputada no Brasil, a equipe precisa do apoio da torcida.

"Temos que fazer com que o torcedor participe desde o início e seja mais um jogador a nosso favor. Mas para isso, temos que jogar bem para motivar o torcedor, mas na verdade apoio é ainda mais importante quando enfrentamos dificuldades", explicou Felipão.

"A Copa de 2014 é uma grande oportunidade. Podemos mostrar que além de ser o país do futebol, o Brasil é um país bem administrado, que tem futuro. Mas para que a competição seja um sucesso, é fundamental que o torcedor esteja conosco. O torcedor precisa entender que a montagem de uma equipe não é fácil. Temos jogadores de qualidade, mas temos que ter paciência", opinou.

O treinador também comentou a situação do jovem craque Neymar, que ainda não repetiu com a seleção as grandes atuações que vinha tendo com o Santos.

"Não posso dizer a Neymar : vai, sai driblando 20 jogadores como você fazia com o Santos. Ele precisa ser útil para a equipe", completou Felipão.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.