Artes

Exposição ‘o que você sente?’ é aberta no Centro Cultural Casa da Pólvora


29/08/2019

Centro Cultural Casa da Pólvora

“O que você sente?” é o nome da exposição do artista plástico Edicarlos Araújo, que será aberta neste domingo (1º), às 8h, no prédio sede do Centro Cultural Casa da Pólvora, no Centro Histórico. A exposição fica em cartaz até o dia 30 de setembro, com horário de visitação gratuita de 8h às 12h e das 14h às 17h.
 
Na exposição, o visitante vai encontrar 20 telas desenhadas a mão com canetas esferográfica azul e preta. “Eu busquei retratar o imaginário infantil do meu ‘eu’ dialogando com as lembranças colecionadas da minha cidade natal”, comentou o artista plástico, Edicarlos Araújo.
 
Os desenhos são inéditos e produzidos nos anos de 2018 e 2019, eles foram compilados para participar do Edital do Casarão 34, neste ano. Edicarlos Araújo começou a desenhar como mecanismo de concentração nas aulas de Direito. Com traços precisos, Edicarlos Araújo apresenta nesta exposição individual aspectos do regionalismo do nordeste e aliado à cultura popular.
 
“Eu costumo dizer que os desenhos são traços engenhosamente organizados, dando sentido ao que o observador está sentindo naquele momento, por isso dei o nome da minha primeira exposição de ‘O que você sente?’. Levo em consideração também, a ideia de que cada pessoa vai enxergar cada obra à sua maneira”, afirma o artista.
 
Edicarlos Araujo

É natural de Catolé do Rocha (PB), mora em João pessoa há mais de 28 anos, graduado em marketing pela (Estácio de Sá/ Uniol) e estudante do curso de Direito da UFPB. É ator amador e encantado com a arte circense, construindo o seu palhaço “Tôpletin”.
 
Outras Exposições

Outra exposição que será aberta, resgata a obra fotográfica de Walfredo rodrigues através das novas gerações de criadores artísticos dos fotógrafos Walfredo Rodriguez, Germana Bronzeado e Adriano Franco, no monumento histórico da Casa da Pólvora, de 3 a 21 de setembro, com horário de visitação de 8h às 12h e das 14h até 17h. Entrada gratuita e classificação livre.
 

Portal WSCOM



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //