Paraíba
EXCLUSIVO – WSCOM revela verdadeiros proprietários do mega BAIRRO PARAHYBA (nome ainda em análise) e dá detalhes do MasterPlan nos 378 hectares, dos quais 225 ha para PMJP
01/02/2025
Por Walter Santos
João Pessoa está em contagem regressiva para aprovar pré projeto e implementar em breve o BAIRRO PARAHYBA na área onde funcionou a Fábrica Cimepar, da Ilha do Bispo a Cruz das Armas,em área de 378 hectares com todos os principais serviços exigidos, dos quais 225 hectares vão estar à disposição da Prefeitura para uso público de parques reservas florestais centro histórico e outos.
A reportagem do Portal WSCOM atestou que todo o investimento na ordem de R$ 150 milhões é de propriedade da empresa Nova Empreendimentos, de Minas Gerais e Brasília, da empresa mineira São Francisco de Assis Empreendimentos e da empresa paraibana AJC Participações Imobiliárias ligada a setores imobiliário tendo como CEO o Sr Rodrigo Rosa.
O representante dos grupos proprietários é o executivo Fernando Sávio Mello, que revelou já ter sido investido R$ 1.2 milhão somente em estudos da parte ambiental em toda a área a ser preservada. Nesta quinta-feira, ele esteve no IPHAN consolidando a revitalização e preservação da Igreja da Graça e todo os equipamentos históricos existente na área aumentando inclusive a area de preservação histórica. Há ainda trabalho de preservação de todos os animais que ali habitam.
MASTERPLAN
O novo bairro quando começar a ser construído abrigará todos os serviços de qualidade de uma área urbana com escolas, equipamentos de saude, shopping, loja do Novo Atacarejo, lojas comerciais e de automóveis, batalhão da Polícia e com possibilidade de hospital diante de inúmeros condomínios e edifícios e casas.
O grupo responsável pela construção do novo bairro ainda oferecerá uma lago com 8 vezes o tamanho da Lagoa do Parque Solon de Lucena e diversas vias ligando Cruz das Armas a Oitizeiro e Alça Oeste na Ilha do Bispo com avenidas ecológicas e mais largas do que a Epitácio Pessoa.
Na área do parque está sendo deixado um grande espaço para eventos com capacidade para receber 70 mil pessoas.
A principal bandeira do projeto é fazer o empreendimento com toda responsabilidade ambiental social e humanista.
O escritório Luksys Arquitetura autor do projeto está focando na parte a humana com áreas para esporte amador ciclovias corrida e outros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.