Mais Esporte

Ex-pugilista Éder Jofre é internado em São Paulo com suspeita de Alzheimer

Alzheimer


12/07/2013

O ex-pugilista Éder Jofre foi internado no hospital de Campo Limpo, em São Paulo, por volta das 2h47 da manhã desta quinta-feira, segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria municipal de Saúde da capital paulista. Ele está em observação na emergência e vai ser transferido para a Santa Casa de Misericórdia, na unidade da Vila Mariana, que trata de casos psiquiátricos. O ex-boxeador teria desenvolvido o Mal de Alzheimer, doença degenerativa sem cura.

A última aparição pública de Éder Jofre aconteceu no domingo, dia 7, durante o torneio paulista Luvas de Ouro, no ginásio Rebouças, em Santos, quando foi o grande homenageado do evento.
No dia 10 de maio, dois meses atrás, a mulher de Éder Jofre, Maria Aparecida (Cidinha), morreu em sua residência em São Paulo, aos 74 anos. Eles estavam casados havia 52 anos, e tiveram dois filhos, Marcel e Andréa.

Éder Jofre foi o responsável por conquistar o primeiro título mundial de boxe para o Brasil: no dia 18 de novembro de 1960, venceu o mexicano Eloy Sanchez, em Los Angeles, nos EUA, e faturou o cinturão dos peso-galo da Associação Mundial de Boxe (AMB). Em 1973, também foi campeão mundial dos penas pelo Conselho Mundial de Boxe (AMB). Jofre tem um cartel de 78 lutas, com 72 vitórias e quatro empates. Suas duas únicas derrotas foram na década de 60, no peso-galo, para o japonês Misahiko "Fighting"Harada, em duas lutas polêmicas.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //