Policial

Ex-prefeito da Paraíba é preso novamente por suspeita de chefiar esquema de cultivo ilegal de maconha


19/07/2025

Portal WSCOM



O ex-prefeito de Vista Serrana Sérgio García Nóbrega voltou a ser preso nessa sexta-feira (18), no Sertão da Paraíba, acusado de liderar um esquema criminoso responsável pelo cultivo de maconha para o tráfico. A prisão ocorreu em Patos, durante a segunda fase da Operação Cacimba Nova, deflagrada pela Polícia Civil da Paraíba.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Além dele, outras quatro pessoas foram detidas. Segundo as investigações, os suspeitos fazem parte de uma organização criminosa que atua com o plantio ilegal da droga em áreas rurais da região. Durante a ação, também foi apreendido um veículo utilizado na atividade criminosa.

Sérgio García já havia sido preso em novembro de 2024, quando teve participação apontada na primeira fase da operação. Na ocasião, a polícia localizou e incinerou uma plantação de maconha em zona rural do Sertão paraibano. Ele foi solto após decisão judicial que relaxou a medida, mas voltou a ser detido após avanço das investigações.

De acordo com o Ministério Público da Paraíba, o ex-prefeito foi denunciado como líder do grupo. Ao todo, sete pessoas foram formalmente acusadas de envolvimento no esquema, que teria sido financiado com recursos públicos desviados da administração municipal. O inquérito aponta que o grupo adquiriu uma fazenda onde passou a desenvolver o cultivo em larga escala.

O Ministério Público também apontou o envolvimento de outras seis pessoas, que teriam atuado em diferentes etapas do processo: desde a compra da propriedade, passando pela logística e o cultivo, até o escoamento do produto final para comercialização.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.