Educação

Evento on-line do CIEE reunirá cursos, palestras e recrutamento para estágios

Atividades podem ser conferidas até o dia 13 de novembro

09/11/2020


Imagem divulgação - Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Agência Educa Mais Brasil



De hoje (9) até o dia 13 de novembro a Expo CIEE Virtual está com uma programação inteiramente voltada para quem está em busca de profissionalização e estágios. O destaque do evento vai para as possibilidades de recrutamento e seleção, com a oferta de aproximadamente oito mil vagas de estágio e aprendizagem mediados pelo Centro de Integração Empresa–Escola (CIEE). Os participantes também poderão participar de vestibulares on-line, teste vocacional, acompanhar dicas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e fazer cursos gratuitos.

O CIEE contará com três auditórios on-line de palestras: CIEE Talks, CIEE Saber Virtual e Aprendiz, em parceria com a Universidade Estácio de Sá. Mais de 100 palestrantes devem passar por esses três ambientes e os auditórios contam com mais de 100 palestras.

O evento será gamificado, isto é, permite ao estudante acumular pontos desbravando a plataforma e, no final, as 10 maiores pontuações receberão prêmios como vale-compras e leitores digitais. O conteúdo estará disponível durante 24 horas por dia.

“Pela primeira vez, realizaremos a Expo em um ambiente virtual, nesta nova rotina imposta pela pandemia de covid-19. São mais de 100 entidades parceiras, entre universidades, secretarias estaduais de Educação e escolas técnicas, que vão apresentar muitas novidades sobre educação, formação para o mundo do trabalho e opções de entretenimento”, disse o supervisor de Feiras do CIEE, Alexandre Altenfelder.

CIEE
O Centro de Integração Empresa–Escola (CIEE) é um Agente de Integração que se dedica, há mais de 48 anos, à promoção da integração ao mercado de trabalho, por meio do encaminhamento de estudantes do ensino médio e superior para o aprendizado em empresas de todos os ramos de atividade do setor público e privado.


Em respeito a Legislação Eleitoral, os comentários estão temporariamente suspensos.