Eventos

Evento cultural marca aniversário da Nação Maracahyba

evento


17/10/2013



O Núcleo de Integração e Inclusão Sócio Cultural – Nação Maracahyba comemora oito anos de atividade, e para marcar a data, realiza um evento cultural no dia 26 de outubro no Centro Histórico de João Pessoa a partir das 17h30.

O evento contará com a participação de grupos de capoeira, como é o caso do Capoeira Angola, o Coral Voz Ativa, os grupos Os Gramáticos e Tribo Ethnos, a Companhia Lunai de Dança, além de outras atarções.

Na mesma oportunidade acontece o lançamento do CD ‘Acorda Povo’, que contou com a participação de músicos paraibanos e pernambucanos, entre eles, Kátia de França, Erivam Araújo e Patrícia Moreira.

Sobre a Nação Maracahyba

A Nação Maracahyba nasceu no dia 11 de setembro de 2005, quando foi realizado o seu primeiro de ensaio aberto na Praça Antenor Navarro. O grupo musical, e cênico, rememora e mantêm viva a tradição do maracatu na Paraíba, e por esse motivo a escrita Maracahyba faz referência a palavra Parahyba.

Os músicos Luciano Oliveira e Vagalume forma os idealizadores do projeto, que receberam os ensinamentos e incentivos do mestre de percussão Chiquinho Mino e dos componentes do grupo de percussão ‘Circulo de Tambores’.

Após o primeiro ensaio aberto, logo o som da Nação começou a tomar conta da cidade, e a cada domingo aumentava o número de participantes que chegavam arregando suas alfaias coloridas, seus agbês e demais instrumentos de percussão.

Com a grandeza do grupo, surgiu a ideia da gravação do CD ‘Acorda Povo’, que ganhou a inserção de outros instrumentos e de vozes de artistas paraibanos e pernambucanos.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //