Futebol

Evaristo Piza deixa o comando do Botafogo-PB após terceira passagem pelo clube

Técnico tinha contrato até abril de 2025 e afirma que intenção era continuar no cargo.


08/10/2024

Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB

Da Redação / Portal WSCOM

O Botafogo-PB anunciou, nesta terça-feira (8), a demissão do técnico Evaristo Piza. O desligamento do treinador, junto com o auxiliar Marcos Antônio e o preparador físico Cláudio Creato, encerra a terceira passagem de Piza pelo clube pessoense.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

De acordo com o próprio técnico, a decisão foi comunicada a ele na noite anterior pelo executivo de futebol do clube, Fausto Momente. Piza, que tinha contrato com o Botafogo-PB até abril de 2025, disse que pretendia cumprir o vínculo, mas a diretoria optou pela sua saída antes do término do Campeonato Paraibano.

Nesta temporada, Piza comandou o Botafogo-PB em 25 jogos, com um aproveitamento de 61%. Foram 13 vitórias, 7 empates e 5 derrotas, além de 38 gols marcados e 26 sofridos. O técnico também atingiu a marca expressiva de 102 jogos à frente do time durante suas três passagens, que ocorreram em 2018, 2020 e 2024.

Piza também revelou que recebeu duas propostas para comandar o Treze. O primeiro contato ocorreu quando ele treinava o Luverdense, e o segundo foi realizado no final de setembro, enquanto ainda estava à frente do Belo, após a partida contra o Volta Redonda, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O técnico, no entanto, optou por permanecer no Botafogo-PB até o término de sua participação no quadrangular da competição.

Agora, com o mercado aberto, Piza afirmou que a sua prioridade imediata será tirar entre 20 e 25 dias de descanso com a família em São Paulo antes de definir o próximo destino em sua carreira.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.