Saúde

Estudo mostra que 62% das mães buscam autocuidado

Levantamento da plataforma Queima Diária mostra que 62% das mães entrevistadas afirmam ser insuficiente o tempo dedicado para o autocuidado


06/05/2022

(Foto: iStock)

Correio Braziliense

Equilibrar a carreira com a mudança de hábitos pós-maternidade e a retomada da vida social após a pandemia da covid-19 está exigindo mais esforço nos cuidados pessoais de mães. Levantamento da plataforma de treinos on-line Queima Diária revela que 62% das mães consideram insuficiente o tempo dedicado para o autocuidado.

Ainda de acordo com a pesquisa, 38% das mães entrevistadas têm se esforçado para colocar a prática como prioridade e 56,5% consideram “bastante pesado” equilibrar vida profissional com a maternidade.

O levantamento ouviu 1.453 mulheres inscritas na plataforma entre 25 a 27 de abril. Pelo menos 90% das mães ouvidas cuidam do aspecto físico, como descansar, realizar atividade física e seguir uma dieta saudável. Outras 57% adotam práticas ligadas ao campo espiritual, como meditar, praticar o silêncio, orar, estudar e ler.

Controle do estresse, terapia e apoio psicológico vêm em seguida, com 56% das mães considerando as práticas fundamentais para a manutenção do autocuidado.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //