Cursos e Eventos

Estudante de 18 anos vence concurso de novos estilistas da Estação da Moda

FashionTech

08/02/2014


 Werlleson Wiler Moura Silva, 18 anos, é o grande vencedor da 3ª edição do FashionTech, concurso de novos estilistas da Estação da Moda, iniciativa da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) de João Pessoa. O estudante de Design de Moda conquistou o júri com uma coleção inspirada no eco design, intitulada provisoriamente de “Quando a moda encontra a sustentabilidade”.

O resultado do concurso foi divulgado na tarde desta sexta-feira (7), na Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes, local onde também aconteceram as apresentações das coleções dos três finalistas, na quarta (5).

De acordo com o coordenador da Estação da Moda, Romero Sousa, a decisão do júri não foi fácil, já que o nível dos trabalhos vem aumentando a cada edição do concurso. Segundo Romero, o que pesou na escolha do estudante Wiler Moura foi o controle total do candidato sobre o processo de criação da coleção. “A apresentação foi impecável, mostrando controle de todas as referências do tema norteador do concurso à proposta de sustentabilidade da coleção”.

O primeiro colocado foi premiado com o desenvolvimento da coleção proposta, incluindo matéria-prima e recursos humanos; desfile de apresentação com todas as despesas incluídas; e uma visita técnica ao Senai/Cetiqt, no Rio de Janeiro. “A satisfação é imensa em participar desse projeto da Prefeitura de João Pessoa, por ser uma grande oportunidade para revelar novos talentos, inclusive pelo Brasil a fora. Ser o vencedor me faz muito feliz, pois estudo e trabalho e me dediquei muito para executar esse projeto. Agora é hora de buscar novos desafios”, afirmou o vencedor.

O segundo lugar do concurso ficou com a professora de História da Arte Atena Pontes de Miranda, e o terceiro com o auxiliar de escritório Rivaldo Paiva da Silva Júnior. Eles vão ganhar um computador e um tablet, respectivamente.

Sobre o ganhador

Embora seja o mais novo entre os candidatos – apenas 18 anos – o estudante de Design de Moda do Unipê Willer Moura já é quase um veterano no universo da moda. Ele trabalha como estilista em uma loja de tecidos da Capital e nos últimos anos vem se especializando e colecionando diplomas na área de moda.

No currículo, cursos de Consultoria de Imagem e Operador de Máquinas de Costura Industriais oferecidos pela Estação da Moda, além de cursos como Vestuário, Desenho de moda, Planejamento e Desenvolvimento de Coleção de Moda, Modelagem e Modelista – todos pelo Senai.

Júri

 Além do coordenador da Estação da Moda, Romero Sousa, a comissão avaliadora do concurso contou com o designer Sérgio Matos, a jornalista Raquel Medeiros e a empresária e estilista Rita Braga.

O concurso de novos estilistas da Estação da Moda tem o apoio de V Agency Agência de Modelos, Mariana Make Hair, Karmélia Calçados, Aviamentos e Cia, Sebrae e Senai.

Estação da Moda

É um Centro Vocacional Tecnológico (CVT) ligado à Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Trata-se de um espaço destinado à capacitação tecnológica por meio do ensino profissionalizante de corte e costura em máquinas industriais.

Além dos cursos permanentes oferecidos pelo CVT, a Estação da Moda ainda realiza projetos e promove eventos voltados para a capacitação, criação e difusão do setor.

O prédio da Estação da Moda, à Rua Rosário di Lorenzo, no Varadouro, está fechado para reforma. As demandas deverão ser encaminhadas para a Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, ou pelo telefone: 3214-3424.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.