Política

Estrategistas conquistam prêmio internacional de criatividade com campanha a prefeito de João Pessoa

Jader França e César Rocha celebram reconhecimento do Prémio Lusófonos, em Portugal


30/07/2021

Portal WSCOM



As agências de estratégia e marketing digital Mosh Brasil e a Caisnovo Comunicação seguem colhendo os frutos do trabalho bem-sucedido e inovador realizado nas eleições regionais de 2020, em João Pessoa, capital da Paraíba. Desta vez, os estrategistas políticos pernambucanos Jader França e César Rocha conquistaram uma prata nos Prémios Lusófonos da Criatividade, em Portugal, com a campanha política do candidato Ruy Carneiro à Prefeitura de João Pessoa.

Este é o quarto prêmio conquistado pela dupla em 2021. Anteriormante, recebeu três premiações no Polaris Awards, em Londres, reconhecido como o Oscar das Campanhas Políticas. Um ouro na categoria Melhor Campanha de TV, uma prata na Categoria Melhor Uso de Dados e um bronze na Categoria Identidade Visual de Campanha Política. Todas as conquistas são fruto do trabalho na campanha política à Prefeitura de João Pessoa.
Realizada em parceria com a Alfa Inteligência, especializada em pesquisas e comandada por Emanoelton Borges, e pela produtora Grão de Histórias, com direção de Hiram de Castro, a campanha de Ruy Carneiro ficou marcada pelo uso livre de cores, de jingles, de linguagem de internet e de conteúdo objetivo relacionado a compromissos, principalmente a metas de ações concretas por bairros para os primeiros seis meses de gestão. A estratégia e conteúdo desenvolvido possibilitaram a recolocação do candidato na disputa.

Os resultados são fruto do trabalho em equipe e da originalidade das produções realizadas pela Mosh e pela Caisnovo, que trazem uma nova forma de abordar dados e fazer campanhas políticas, dialogando com as novas audiências e avanços da comunicação entre candidatos e eleitores. “O desafio desta campanha era reposicionar o candidato no jogo eleitoral, renovar sua figura pública, rejuvenescê-lo e reapresentar os atributos de sua trajetória na política. Estávamos desafiados a fazer uma campanha disruptiva e foi o que fizemos”, diz Jader França.

Segundo César Rocha, a meta é estar conectado às tendências e mudanças de comportamento em todas as áreas, especialmente no meio digital e nas plataformas de vídeo, para entregar uma comunicação efetiva, próxima ao público-alvo, fazendo de cada peça um trabalho único e original. “”Em primeiro lugar, ao invés de apresentar o candidato por meio de uma biografia cronológica, o que o envelheceria por causa dos seus 30 anos de política, resolvemos apresentar um conjunto de ações que realizou e que transformaram profundamente a vida de milhares de pessoas”.

Lusófonos – Os Prémios Lusófonos da Criatividade são um festival internacional de criatividade sediado em Portugal e também o único mundialmente dedicado exclusivamente a premiar, homenagear e debater os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa. Há seis anos, o prêmio tem cumprido a sua missão de enaltecer o melhor trabalho feito por agências, profissionais, estúdios e produtores em todos os países que comungam a nossa língua.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //