Futebol

Estamos prontos, diz Marcelo sobre a Espanha

Preparação


17/06/2013

 Na maior parte dos 20 minutos da entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, em Fortaleza, o lateral-esquerdo Marcelo foi questionado sobre o estilo da Espanha. Os jornalistas queriam saber como seria enfrentar os atuais campeões do mundo em uma possível decisão da Copa das Confederações e como o Brasil poderia vencer. Poucos minutos depois de o volante Luiz Gustavo ter se derramado em elogios à Fúria, o bombardeio de perguntas incomodou o jogador do Real Madrid.

– Sobre a Espanha, vocês falam deles como se já estivessem na final. Como se estivessem só esperando o nosso time. Temos muitos jogos. Temos que jogar contra o México, contra a Itália. Se tiver que pegar a Espanha, o Taiti, qualquer um, nós estamos preparados e não vamos escolher adversário – afirmou Marcelo.

Em outra pergunta, Marcelo foi questionado se o Brasil estaria preparado para encarar os rivais. O jogador mudou o tom e mostrou otimismo ao falar do trabalho desenvolvido por Luiz Felipe Scolari.

– Se o nosso não estivesse pronto, não teríamos nenhum jogador aqui. Se não estivesse pronto, não estaria nem aqui. Independentemente da seleção que vamos jogar, nós temos que estar preparados – disse o jogador.
Marcelo acompanhou a vitória da Fúria por 2 a 1 sobre o Uruguai, no último domingo, em Pernambuco. Pela TV, o lateral-esquerdo do Brasil comentou o desempenho da equipe espanhola.

– Nós vimos o jogo da Espanha, que é uma grande seleção. Tem um jogo muito bonito. Vários jogadores de muita qualidade. Mas a nossa Seleção também é muito forte, nós temos muitos jogadores que estão evoluindo. Podemos ver muitos jogos de várias seleções porque sabemos do potencial do nosso time.

Relação com Neymar

O lateral também foi questionado sobre a sua relação com Neymar. Seja nos treinos ou nos deslocamentos do time canarinho, Marcelo está sempre brincando com o companheiro de equipe.

No bate-papo com os jornalistas, Marcelo falou de como começou a relação com o camisa 10 da seleção brasileira.
– Minha relação com o Neymar é assim. Eu o conheci na Seleção e peguei um carinho imenso por ele. Ficamos muito unidos. Mesmo com ele acertando com o Barcelona e eu jogando pelo Real Madrid.

Marcelo falou ainda do bom relacionamento que costuma ter com os astros das equipes em que trabalha. Na Seleção, a amizade é com Neymar. No Real Madrid, com o português Cristiano Ronaldo.

– Os dois são craques. Entrosei muito rápido por jogar com eles. O que facilita também é que os dois atuam pelo mesmo setor do campo. Você dá a bola quadrada e a ela volta redonda. Nós nos entendemos bem dentro e fora de campo.

Nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), o Brasil vai enfrentar o México, no Castelão, em Fortaleza. O confronto será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.