Artes

Estação Cabo Branco tem oficinas gratuitas neste final de semana

Programação


29/05/2013

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes oferece neste final de semana oficinas pedagógicas gratuitas de percussão, quadrinização, meio ambiente e dança popular como parte de sua programação educacional. As oficinas acontecem na Sala de Práticas Educacionais e são abertas ao público de todas as idades. Não é necessário ter algum conhecimento prévio para participar.

Sábado (01) – No sábado pela manhã, às11h, o arte educador Ely Porto ministrará uma oficina de percussão. “Vamos promover a musicalização através de movimentos e sons produzidos com o corpo e por instrumentos musicais como o pandeiro”, contou Ely.

Ely Porto é ator, músico, compositor e arte educador. Possui graduação em Educação Musical pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) (2006). É autor e coordenador do projeto Tamborete, o primeiro grupo de Zabumbas do Brasil, projeto musical com fins sociais e culturais que valoriza a cultura brasileira.

No sábado à tarde (14h, 15h e 16h), o arte educador Hausman Santos vai ministrar uma oficina de quadrinização. “Serão trabalhadas técnicas de perspectiva, rebatida, sombra e luz, enquadramento, cenários, animais, figuras humanas e cartoon” explicou Hausman.

Desenhista, arte educador e quadrinista, Hausman Santos ministra oficinas de desenho, pintura e arte sequencial na Estação cabo Branco desde 2008, participando de projetos como a Semana do Quadrinho Nacional e outras atividades ligadas à Nona Arte.

Domingo (02) – No domingo, a arte educadora Amanda Nóbrega ministra duas oficinas. A primeira, pela manhã (11h), será a de Meio Ambiente, onde o objetivo é trabalhar a mudança de atitude dos visitantes em relação à conservação do ambiente limpo. Segundo Amanda, serão confeccionados brinquedos com material reaproveitado.

A segunda oficina, na parte da tarde (14h, 15h e 16h), será a de Dança Popular. “Serão propostas atividades para expansão e conscientização acerca da nossa cultura popular brasileira, com danças como coco, roda e maracatu”, contou Amanda.

Graduanda no curso de Ecologia, Amanda Nóbrega, ministra quatro oficinas de Danças Populares e artesanato voltado para bijuterias do Programa Ciranda Curricular (2009), também é dançarina e percussionista do grupo de Danças Populares Imburana (UFPB) e artesã profissional. Desde 2011 exerce suas atividades da Estação Cabo Branco como ministrante de oficinas de dança, artesanato e educação ambiental.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //