Fred sofre insultos racistas após eliminação do Manhester United

Imagem Substituída

O volante Fred, do Manchester United, foi vítima de insultos racistas nas redes sociais após a eliminação da equipe na Copa da Inglaterra, no último domingo, diante do Leicester. O brasileiro protestou pedindo um basta nesse tipo de situação.

– Comentários nas redes sociais cheios de ódio e, acima de tudo, racismo: não podemos alimentar essa cultura. Não podemos aceitar isso. Temos de lutar contra isto sempre. Somos maiores e melhores do que isso. Basta! -posto Fred, que falhou no primeiro gol do Leicester no duelo válido pelas quartas de final da FA Cup.

Social media comments filled with hate and, above all, racism: we cannot feed that culture. We cannot aceppt it. We have to fight it always. We are bigger and better than that. Enough! pic.twitter.com/bR2ibDms6k

— Fred Rodrigues (@Fred08oficial) March 22, 2021

Companheiro de Fred nos Diabos Vermelhos, o português Bruno Fernandes fez coro aos protestos do ex-jogador do Internacional e Shakhtar Donetsk.

– Somos todos humanos. Espalhem o amor, não o ódio – escreveu Bruno Fernandes.

Nas últimas semanas, outros personagens do futebol inglês foram vítimas de ataques racistas e discriminatórios nas redes sociais, como Marcus Rashford, Axel Tuanzebe, Anthony Martial, do Manchester United, e Lauren James, da equipe feminina dos Red Devils. Romaine Sawyers, do West Bromwich, e Reece James, do Chelsea, irmão de Lauren James, também sofreram ofensas.

A onda de intolerância na internet levou 10 entidades do futebol na Inglaterra a lançar um manifesto para pedir o fim dos ataques. A Premier League e a Football Association (Federação Inglesa) estão entre os órgãos que assinaram a carta.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo