Clássico ucraniano tem ofensas racistas contra brasileiros do Shakhtar

Imagem Substituída

ESPN.com.br

O clássico ucraniano entre Shakhtar e Dínamo de Kiev foi marcado por mais um caso de racismo, desta vez por parte da torcida visitante contra os brasileiros Dentinho e Taison.

A partida acontecia no Metalist, estádio do Shakhtar em Kharkiv, e a torcida visitante e rival estava em bem menor número.

Como resposta aos insultos, Taison mostrou o dedo do meio e chutou a bola em direção aos torcedores rivais. O árbitro da partida escutou o que estava acontecendo e chamou os jogadores para deixarem o campo.

Todos os jogadores do Shakhtar estavam deixando o campo, os brasileiros, inclusive, choravam com a situação após o estresse inicial.

Znowu rasistowski skandal na Ukrainie. Taison nie wytrzymał, pokazał faka i wykopał piłkę w kierunku sektora Dynama. Sędzia kazał opuścić boisko obu drużynom. Taison dostał cz. kartkę.

Ofensas racistas da torcida do Dynamo de Kiev contra jogadores do Shakhtar, Taison e Dentinho. pic.twitter.com/WLM1hR462K

— Kamil Rogólski (@K_Rogolski) 10 de novembro de 2019

Jogadores do Dynamo se dirigiram à torcida para pedir que parassem e o jogo pudesse recomeçar.

No entanto, por ter mostrado o dedo para a torcida e jogado a bola em sua direção, Taison foi expulso pelo árbitro aos 82 minutos.

O jogo foi retomado dois minutos depois do brasileiro deixar o campo e terminou em vitória para o Shakhtar Donetsk por 1 a 0, com gol de Krystov, e uma vantagem de 13 pontos na liderança do campeonato.

Os jogadores comemoraram muito a vitória que terminou com um clima tenso e pressão do Dynamo.

Dentinho

 

Em nota oficial, o Shakhtar repudiou o incidente e cobrou medidas que acabem com a discriminação racial, religiosa ou política nos estádios.

Вы – лучшие! Мы с вами, парни! #НетРасизму pic.twitter.com/JNwauQZUYT

— ⚒FC SHAKHTAR DONETSK (@FCShakhtar) 10 de novembro de 2019

Leia a nota oficial na íntegra:

O Shakhtar se opõe categoricamente a qualquer manifestação de racismo, discriminação racial, xenofobia e intolerância. Não pode haver justificativa para aqueles que insultam com base em raça, crenças religiosas ou políticas. Esse comportamento é inaceitável nos países civilizados e nos campeonatos de futebol. A UEFA aplica as sanções mais rigorosas a clubes e associações cujos torcedores demonstram racismo nas partidas. ⠀

O Shakhtar é uma grande família de jogadores de futebol, para quem esses incidentes humilhantes trazem dor e decepção. Condenamos esse comportamento dos torcedores, sempre apoiaremos e protegeremos nossos jogadores. Pedimos às autoridades do futebol e aos clubes que parem o racismo nos estádios.

 

Escrito por: Angelo Medeiros

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo