O Corinthians tem mais um importante alvo para a temporada 2019. O clube negocia a contratação do meio-campista Ramiro, de 25 anos. O jogador renovou contrato com o Grêmio este ano até o fim de 2021, mas um aspecto sobre a composição de seus direitos econômicos anima os corintianos a ter êxito na investida.
É preciso desembolsar uma quantia substancial para ressarcir o Grêmio, mas apenas 10% dos direitos econômicos do jogador titular em boa parte dos jogos do time de Renato Gaúcho pertencem ao Tricolor gaúcho. Os percentuais restantes estão divididos entre o jogador e empresários, que fizeram a aquisição em 2014, quando a lei ainda permitia. E é aí onde entra a cartada do Corinthians.
A parte maior dos direitos econômicos de Ramiro, jogador valorizado no mercado interno e assediado pelo exterior nos últimos anos, pertence ao empresário Giuliano Bertolucci, parceiro antigo do presidente Andrés Sanchez. É por aí onde a negociação tem avançado. O agente também tem é o principal trunfo do Corinthians na tentativa de contratar Diego Tardelli, que ficou livre após o termino de seu contrato com o Shandong Luneng, da China.
—
Por LanceNet
Escrito por: Angelo Medeiros
