A recuperação do goleiro Jakson Follmann segue avançando. Um dos sobreviventes da tragédia com o avião da Chapecoense, o goleiro usou suas redes sociais para mostrar o tratamento fisioterápico que realiza na Arena Condá. Após fazer o implante da prótese em São Paulo, o atleta voltou para Chapecó, onde vestiu a camisa da Chapecoense e faz trabalhos de adaptação.
No vídeo, o goleiro aparece caminhando em um percurso delimitado no entorno do campo. Sem muita velocidade, mas com bastante equilíbrio, o goleiro se mostra bem adaptado à prótese.
Há um mês, o jovem iniciou o processo de protetização no conceituado Centro Marian Weiss, em São Paulo, e lá deu os primeiros passos com a prótese. Depois de ter evolução em seu quadro, o jogador voltou para Chapecó onde continua a fisioterapia na Chapecoense.
Follmann é um dos três atletas que sobreviveram à queda do avião que levava a delegação da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana. Alan Ruschel e Neto, os outros dois sobreviventes, fazem tratamento para retornar aos gramados. Ambos foram inscritos na Libertadores pela Chapecoense, que estreia na competição nesta terça-feira, contra o Zulia, na Venezuela.
Assista ao vídeo do treino:


