Larry é cortado, e seleção brasileira de basquete é confirmada para a Olimpíada

Imagem Substituída

A seleção brasileira de basquete está definida para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Na manhã desta quarta-feira, a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) divulgou o corte do armador Larry Taylor e fechou o grupo com 12 atletas.

O norte-americano naturalizado brasileiro foi o último nome a ser dispensado do elenco do Brasil. Em junho, o treinador Rubén Magnano convocou 14 jogadores. Já em julho, o pivô Vitor Faverani foi o primeiro cortado por lesão no joelho direito.

Dessa forma, o Brasil vai para o grupo B da Olimpíada com cinco atletas da NBA – Marcelinho Huertas, Nenê, Leandrinho, Varejão e Raulzinho – e dois do atual campeão da NBB, Flamengo – Rafael Luz e Marquinhos.

Os brasileiros dividem o grupo dos Jogos com Lituânia, Espanha, Croácia, Argentina e Nigéria. A estreia do Brasil será no dia 7 de agosto, contra os lituanos. Os quatro primeiros de cada grupo – A e B -, avançam para a fase seguinte do torneio.

Com o grupo masculino definido, apenas a seleção feminina de basquete ainda não foi confirmada para a Olimpíada – as brasileiras serão as 12 últimas convocadas entres os 465 atletas que defenderão o Brasil nos Jogos.

Veja a lista com os convocados para a Olimpíada:

Armadores: Marcelinho Huertas (Los Angeles Lakers), Rafael Luz (Flamengo), Raulzinho (Utah Jazz), Leandrinho (Phoenix Suns)
Alas: Alex Garcia (Bauru), Marquinhos (Flamengo), Benite (Murcia-ESP), Guilherme Giovannoni (Brasília)
Pivôs: Rafael Hettsheimeir (Bauru), Anderson Varejão (Golden State Warriors), Augusto Lima (Real Madrid-ESP) e Nenê (Houston Rockets)

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo