Com proposta do futebol chinês, Rithely negocia a saída do Sport

Imagem Substituída

{arquivo}O volante Rithely começa a arrumar as malas para deixar o Sport. Um dos principais jogadores do Leão nesta temporada, ele recebeu uma proposta de um clube chinês – o nome ainda não foi revelado – e negocia com a diretoria para deixar a Ilha do Retiro. De acordo com informações apuradas pelo GloboEsporte.com, os valores da proposta são irrecusáveis para o jogador e para o clube.

Tentando reduzir a multa para quebrar o contrato do atleta, que gira em torno de R$ 20 milhões, o representante de Rithely, Roberto Faustim, está no Recife desde a última quinta-feira. A ideia do agente é fazer com que a diretoria leonina aceite quebrar o atual acordo, que vai até maio de 2017. Pelo atual vínculo, o Sport tem 50% dos direitos econômicos e 100% dos direitos federativos do volante.

Mantendo a linha do sigilo absoluto para falar sobre negociações, a diretoria do Sport negou que tenha recebido alguma proposta por Rithely. Sem querer dar margem para especulação, o vice-presidente do clube, Arnaldo Barros, reiterou que não pretende negociar o jogador.

– Eu não estou sabendo de nada e nós não queremos negociá-lo. Nosso propósito agora é desportivo.

Apesar da intenção de manter Rithely, Arnaldo Barros reconheceu que pode negociar o volante, caso a proposta do futebol chinês seja, de fato, irrecusável.

– Todos os jogadores do Sport são negociáveis caso seja uma proposta muito boa para o clube. Mas precisa ser algo extraordinário.

Se Arnaldo Barros negou que o Sport tenha recebido qualquer tipo de proposta, o executivo de futebol do clube, Nei Pandolfo, preferiu ser enigmático.

– Constantemente temos consultas e sondagens. No momento o nosso interesse é totalmente técnico com prioridade na permanência e fortalecimento do elenco.

Rithely foi contratado pelo Sport em 2011 e, do atual elenco, só perde para o goleiro Magrão e o zagueiro Durval em número de jogos disputados pelo clube. Ele vive uma boa fase neste ano e está em lua de mel com a torcida, mas a relação nem sempre foi amistosa. Até o ano passado, Rithely era muito criticado e o crescimento veio justamente com a chegada do técnico Eduardo Baptista.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo