O Real Madrid anunciou nesta segunda-feira, em entrevista coletiva, a demissão do técnico José Mourinho. O português tinha contrato até 2016, mas não suportou à pressão pela falta de resultados e acabou desligado do cargo em comum acordo com a diretoria.
“Depois de conversarmos com nosso técnico, José Mourinho, chegamos à conclusão de dar nossa relação por terminada ao fim dessa temporada”, disse o presidente do clube, Florentino Pérez. “Agradecemos a Mourinho por seu trabalho e desejamos a ele sorte no futuro. Com ele, demos um importante salto competitivo e esportivo”, completou.
O português é dado como nome certo para assumir o comando do Chelsea, uma vez que o espanhol Rafa Benítez deixará o cargo ao final da temporada. Para o posto de Mourinho no Real Madrid, o nome mais cotado é o do italiano Carlo Ancelotti, campeão francês da temporada 2012/2013 com o Paris Saint-Germain.
Florentino Pérez, porém, despistou a respeito do assunto. “Este é um trabalho para os próximos dias. Não temos nenhum pré-acordo nem pré-contrato com ninguém”, assegurou o dirigente.
Mourinho tem apenas dois jogos pela frente – ambos pelo Campeonato Espanhol – antes de se despedir do Real Madrid. Além de enfrentar a Real Sociedad fora de casa, joga contra o Osasuna no Estádio Santiago Bernabéu.


