Entretenimento

Espetáculo ‘Pastoril Profano- Variétés’ faz sessão única no Teatro Lima Penante


05/02/2020

Portal WSCOM



A Trupe de Humor da Paraíba, vai também participar da 1ª Mostra de Teatro Geraldo Jorge.  Com o espetáculo “Pastoril Profano Variétés” nesta quinta-feira (06), às 19h32, o dengoso e suas  pastoras vão resgatar  músicas, piadas e  brincadeiras de pastoris que já tenha dançado para homenagear  seu  grande  fundador  e criador  Geraldo Jorge.

Com a mesma ideia estrutura  cênica o espetáculo é um musical onde  os personagens  irão criar  situações  hilárias  de  disputa de  poder dentro dos  cordões  azul e encarnado, exatamente  como  é no folguedo nordestino  Pastoril  Profano.

 A peça é repleta de picardia e possui cenas de escracho, deboche, teatro do absurdo, muita irreverência  e interatividade com o público, marca  registrada da Trupe de humor da Paraíba.

No Elenco estão  Mudinha (Alessandro Barros), Irmã Luzinete (Sérgio Lucena), Selma Camburrão (Raymon Farias),Verinha Show (Dinart Silva), Maria Dubu (Tony Silva), Verônica Show (Aluisio Sousa) e  ainda  o  Dengoso ( Edilson Alves).

Na ficha técnica do espetáculo ainda teremos Nelson Alexandre responsável pelos figurinos, cenário e  iluminação. Wagner Nascimento na sonoplastia. Ícaro Diniz na assessoria de  imprensa  Coordenação Geral  da encenação  Edilson Alves.

Sobre Geraldo Jorge

 Geraldo Jorge de Lima é o nome de batismo. No meio teatral, apenas Geraldo Jorge. Isso é o bastante para se referir a uma pessoa que já escreveu sua página na história do teatro paraibano.

No primeiro ano de vida foi morar com a família no bairro de Jaguaribe, onde vive até hoje como ele mesmo costuma dizer, a formação cultural e educacional de Geraldo Jorge foi realizada no bairro, em meio às tradições dos carnavais de rua. Ele é o único diretor paraibano na atualidade que mantém produções ininterruptas ao longo de mais de três décadas.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //