Política

“Entro no cenário político de Sousa com um projeto de mudança”, diz Zenildo

Em Sousa


19/08/2015



Convencido de que Sousa necessita de uma mudança geral no perfil do governo municipal, para que o mesmo possa por fim a diversos erros praticados nos últimos anos aonde o cidadão não é a prioridade na gestão pública, o sousense Zenildo Oliveira defende uma mudança verdadeira no modo de gerir a cidade. Para ele, Sousa precisa ser "balançada".

Na opinião de Zenildo, é preciso que o prefeito e seus os cargos de confiança saiam às ruas para resolver os problemas da comunidade. Ele acha que os problemas da cidade Sorriso relacionados á violência, saúde e educação ocorrem porque o Estado de Direito não anda e não ouve o povo. “Nosso projeto representa a mudança dessa cidade, uma mudança verdadeira baseada numa gestão colaborativa”, disse Zenildo.

O sousense tem utilizado as redes sociais, as caminhadas, entrevistas e visitas para conversar com o povo, de onde têm recebido muito carinho e apoio para que prossiga na sua jornada. “Em todo esse período já percorremos todos os bairros de Sousa, e durante a noite fazemos reuniões para discutir como podemos promover o desenvolvimento da cidade. O carinho recebido reflete hoje o que estamos sentindo nos bairros, a população está entendendo a nossa mensagem. Nosso projeto é um projeto coletivo, que representa a mudança dessa cidade e a renovação das práticas políticas. O que nos une é o pensamento único de poder mudar Sousa para melhor”, afirmou Zenildo que convida as demais oposições da cidade a se unirem nesse projeto coletivo de mudança verdadeira que capitaneia para Sousa.

Na educação Zenildo Oliveira defende que Sousa tenha uma educação pública de qualidade, onde seus professores tenham a valorização merecida e os alunos creches e escolas em tempo integral, através de parcerias com o governo federal. Para ele, um governo tem que ser pautado no diálogo com a sociedade e sindicatos, o que não ocorre em Sousa.

Saúde – "Encontramos em Sousa os piores índices se compararmos a outras cidades. Temos que aumentar o número de equipes de PSF. O SUS só paga leito e há um déficit de leitos. Pergunto por que Sousa não pode ter um Hospital da Criança e do Adolescente nos moldes do de Campina Grande? Pode, pois segundo dados do Sagres o prefeito recebeu somente do Fundo Municipal de Saúde, disponibilizados através do Governo Federal de janeiro a maio mais de R$ 14 milhões. Dinheiro tem o que falta é gestão!”.

Segurança Pública – "Nós sabemos que esse é um dever do Estado. Cabe à prefeitura defender o patrimônio. A Guarda Municipal não tem o efetivo e a estrutura necessária. Quando a prefeitura ilumina o local ali vai ser um local menos perigoso. Quando você dá educação você também afasta, evita que a pessoa entre no mundo do crime. Essa é a visão. Precisamos fazer uma prefeitura moderna, que invista mais no cidadão. Sousa tem problemas agudos e crônicos", disse Oliveira.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.