Policial

Empresas da PB são obrigadas a entregar imagens do circuito a órgãos de seguranç


31/07/2013

As empresas monitoradas por câmeras na Paraíba são obrigadas a entregar as imagens de circuito interno e externo, em regime de urgência aos órgãos públicos de segurança. A lei é de autoria do deputado estadual Domiciano Cabral (DEM) e foi publicada ontem (30) no Diário Oficial do Estado.

De acordo com o deputado, a lei prevê que estabelecimentos comerciais, bancos, indústrias, casas lotéricas e terminais bancários, em caráter de urgência sedam todo o material audiovisual, a fim de combater ações criminosas.

"As câmeras externas dos bancos estarão interligadas com a central de polícia, para evitar a famosa saidinha de banco e caso ocorra, os autores do crime serem identificados imediatamente pelos policiais", destacou Domiciano.

O objetivo da lei é combater o número alarmante de assaltos no estado, ressaltou o deputado. E ainda acrescentou que a lei foi elaborada em virtude da dificuldade encontrada pelos órgãos de segurança pública do Estado em ter acesso as imagens das ações criminosas nos estabelecimentos comerciais.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.