Economia & Negócios

Empresários pedem saída de Mantega da Fazenda e HYUNDAI tem prejuízo de R$ 23 mi

DIANTE DOS PROTESTOS


21/06/2013

Empresários de diversos setores, entre eles do ramo automobilístico do País, voltaram a defender nesta sexta-feira a saída do Ministro da Fazenda, Guido Mantega, por responsabilizá-lo pelo descontrole da economia criando clima de retomada da inflação. Consultores ligados à Federação da Industria Automobilista informaram nesta sexta-feira que a HYUNDAI deve amargar um prejuízo de R$ 23 milhões com a invasão e quebradeira das instalações e veículos no Rio de Janeiro. Empresários do setor revelaram muita preocupação com o estágio de vandalismo nos protestos no País.

Sem querer assumir publicamente o enfrentamento com a área econômica, empresários do ramo disseram ao WSCOM que já manifestaram esta posição à presidenta da República, Dilma Rousseff, recentemente, em encontro fechado para poucos grandes investidores.

– O ex-presidente Lula tem sido abordado também sobre a necessidade de ajustes na política econômica porque, somente com um choque econômico bem elaborado, o Pais poderá retomar a confiança dos investidores e empresários – comentou o dirigente.

Sobre os prejuízos da HUYNDAI, o diretor da Federação informou que, por sorte, o grupo tinha renovado ontem, quinta-feira, o seguro das lojas e automóveis inserindo nele a clausula de arcar com qualquer prejuízo registrado. O BRADESCO, principal acionista, já confirmou que vai arcar com as despesas.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //