Paraíba

Em visita ao Aterro Sanitário, Cícero destaca projeto iniciado há 16 anos e diz que vai ‘recuperar o tempo perdido’


04/01/2021

Imagem reprodução

Portal WSCOM

O prefeito Cícero Lucena, em uma das suas primeiras ações como novo chefe do Executivo de João Pessoa, esteve na manhã desta segunda-feira (4) visitando o aterro sanitário da Capital. No local, o gestor ouviu reivindicações dos profissionais, como a renovação da frota de carros da Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), autarquia responsável pela coleta de lixo da cidade.

Cícero destacou o projeto iniciado em sua gestão e os frutos que renderam após 16 anos. Segundo ele, adequações serão realizadas, como a ampliação da coleta seletiva nas escolas públicas e será lançado também um projeto de reeducação da população quanto ao assunto.

“Nós observamos que o projeto deixado há 16 anos ainda é moderno e atual. O projeto previa o funcionamento por 25 anos, ocorre que faltou, entre outros assuntos, a questão da educação ambiental, da ampliação dos locais de coleta e vamos retomar isso. Vamos cobrar da empresa e também ampliar a questão da coleta nas escolas para que a própria sociedade recupere esse tempo perdido”, afirmou Cícero Lucena.

O prefeito avaliou ainda a destinação que vem sendo dada aos resíduos sólidos na Capital e as condições de trabalho dos profissionais que prestam o serviço de limpeza urbana. Ele citou que as reinvindicações serão atendidas e que será feita uma grande operação de limpeza em vários bairros da Capital, iniciando por Cidade Verde, na Zona Sul, além do aumento na quantidade de coletores de lixo, entre outras ações.

Infraestrutura
Por fim, Cícero afirmou que pediu aos seus novos auxiliares o compromisso para enfrentar os problemas da cidade, a exemplo do levantamento de ruas que constam como calçadas e não estão. “Nós temos que agir em todos os dias da gestão. Nossa gestão não vai só enfrentar os problemas, mas investir na melhoria da cidade pensando no futuro”, pontuou o prefeito.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.