Paraíba

Em publicação no DOE, Governo do Estado prorroga prazo de validade do concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros; veja

03/07/2019


Imagem meramente ilustrativa/Foto: (arquivo)



Em publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta quarta-feira (3), o Governou da Paraíba autorizou a prorrogação do prazo de validade do concurso público para soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros realizado em 2018. O novo prazo vai até o dia 6 de julho de 2020.

 

Ao todo, aproximadamente 500 aprovados ainda aguardam serem convocados. O prazo de validade do certame terminaria no próximo dia 6 de julho, quando completa um ano da homologação do concurso. Com a prorrogação do prazo, os que ainda não foram convocados têm mais um ano para o chamamento público da corporação.

 

Sobre o concurso

Foram oferecidas mil vagas, sendo 900 vagas para a PM (850 para o sexo masculino e 50 vagas para o sexo feminino); e 100 vagas para bombeiros (90 para sexo masculino e 10 para sexo feminino).

 

O edital do concurso da Polícia Militar da Paraíba e Corpo de Bombeiros Militar foi publicado no dia 23 de março de 2018. As provas objetivas aconteceram em abril de 2018 e os primeiros 500 aprovados no concurso foram convocados no dia 6 de setembro do mesmo ano. Foram convocados 450 aprovados para a PM e 50 para o Corpo de Bombeiros.

 

O candidato aprovado recebe, durante o Curso de Formação de Soldados, uma bolsa equivalente a um salário mínimo, e ainda auxílio alimentação. Após conclusão do curso, o salário base passa a ser R$ 3.202,60 (podendo ainda receber adicional por plantão extra remunerado até o valor de R$ 1.319,76), além de gratificações específicas decorrentes do exercício das funções.

 

Confira a publicação:

Imagem reprodução

 

 


Portal WSCOM

Maurilio de Almeida

Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você