Brasil & Mundo

Em pré-campanha, Eduardo Campos fala para 6 mil empresários no Rio Grande do Sul

SUCESSÃO 2014


07/04/2013

O governador Eduardo Campos confirmou ontem, depois de fazer palestra para empresários no Rio de Janeiro, a sua presença no 260 Fórum da Liberdade, em Porto Alegre. Eduardo fará palestra no dia 9 de abril para cerca de 6 mil empresários que por dois dias vão debater assuntos importantes para o desenvolvimento do País. Este ano, o Fórum da Liberdade tem como tema “O que se vê e o que não se vê”, inspirado em uma série de Frèdèric Bastiat.

Eduardo recebeu o convite oficial do presidente do Instituto de Estudos Empresariais – IEE, Michel Gralha, durante encontro em um hotel em Brasília, do qual também participaram o senador Rodrigo Rollemberg, o deputado Federal Beto Albuquerque, o primeiro-secretário nacional do PSB, Carlos Siqueira, e o vice-presidente do partido, Roberto Amaral.

“Será uma honra participar de um evento que já faz parte da agenda do Rio Grande do Sul”, disse Eduardo, que vai falar sobre sua gestão como governador de Pernambuco.
NO RIO – "Nós precisamos compreender que a crise chegou muito mais perto do Brasil do que poderíamos imaginar.

(…) Não haveremos de sair dessa situação se não tivermos um olhar estratégico", discursou ele na abertura das oficinas "Diálogos do Desenvolvimento Brasileiro", promovidas pelo PSB no Rio de Janeiro. De acordo com Eduardo, seu partido tem "consciência de que não está tudo feito".

"Ainda tem muita fábrica de desigualdade montada neste País, ainda muita exclusão, tem muito preconceito. (…) É preciso vencer tudo isso com a perspectiva de que é chegada a hora de aprofundar o debate, de pensar estrategicamente, de colocar o País para fazer essa reflexão, e que tudo isso possa ser espelhado em aliança política que tenha compromissos efetivos. Ao PSB não encanta projeto de poder. Ao PSB encanta um projeto de nação onde o povo esteja colocado no centro do projeto", disse o governador para cerca de 150 dirigentes e militantes partidários.

AGENDA – Apesar da crítica à pré-campanha, Eduardo tem circulado pelo País levando sua mensagem política. Na sexta-feira (5), esteve em São Paulo. Neste sábado, no Rio. Na segunda-feira (8)voltará a São Paulo para encontro promovido pela Força Sindical. No dia seguinte, participará de atividades em Porto Alegre.

Mesmo assim, ele sustenta que sua agenda não é a de um candidato. O governador afirmou que "é hora de reflexão madura, responsável" e mandou uma espécie de recado a adversários que tentem desqualificá-lo caso se consolide como oponente de Dilma e do PT em 2014.

"Precisamos pensar o Brasil além das eleições. É hora de reflexão madura, responsável. O PSB está maduro para fazer esse debate. Não vamos nos intimidar com absolutamente nenhuma colocação que tente colocar ao PSB dificuldades nesse debate, de forma nenhuma. Não vamos afrontar quem quer que seja. Vamos de maneira muito tranquila, mas muito firme, fazer o debate profundo", disse, em meio a aplausos entusiasmados e gritos de "um passo à frente, Eduardo presidente".

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //