Futebol

Em noite movimentada, Treze vence o Belo e assume liderança geral no Campeonato

Líder


18/05/2013

Em noite movimentada para o futebol paraibano, Botafogo e Treze jogaram em Campina Grande, no Estádio O Amigão. A partida começou às 20:30 deste sábado com ambos os times já classificados para a semifinal. O Treze ganhou do Belo por 1 a 0 e assumiu a liderança geral do Campeonato Paraibano.

Fernando, do Botafogo, entrou violentamente em Manu e levou cartão amarelo logo nos 6 primeiros minutos do primeiro tempo. Logo em seguida, aos 19, Manu foi derrubado na entrada da pequena área por Osmar que também recebeu cartão amarelo.

O Treze jogou com o time totalmente reserva. E o Botafogo desperdiçou várias oportunidades, tirando a paciência do técnico Marcelo Vilar. O time criou várias situações, mas não chegou a marcar no primeiro tempo, errando muito. O primeiro tempo acabou no 0 a 0.

A partida voltou com duas modificações para o Belo. Saiu Zabotto e entrou Izaías, e saiu Fernando e entrou Everton. Com as alterações, o Bota realizou um futebol mais feroz, avançando muito. Mas continuou desperdiçando várias oportunidades.

Porém, aos 27 minutos do segundo tempo, Evandro Russo abriu o marcador e marcou 1 a 0 para o Treze. O único gol da partida.

Com esta vitória, o Treze garantiu a liderança geral do Campeonato Paraibano e enfrentará o Campinense nas semifinais na próxima terça-feira.

Outra decisão deste sábado para o Campeonato Paraibano aconteceu entre o Sousa e o Auto Esporte no Estádio Marisão em Sousa. A disputa terminou no empate 1 a 1. O Sousa já estava eliminado, mas o Auto tinha esperança de conquistar uma vaga no G2.

Ficha Técnica:

Estádio: O Amigão.
Horário: 20:30.

Escalações:

Treze: Beto, David, Ênio, Zé Adriano, Branco, Anderson Pedra, Felipe Alemão, Birungueta, Décio, Tiago Sousa, Manu. Técnico: Vica.

Botafogo: Genivaldo, Ferreira, Osmar, André Lima, Felico, Zaquel, Zaboto, Fernando, Doda, Warley, Vanderlei. Técnico: Marcelo Vilar.

 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.