Futebol

Em jogo que (quase) ninguém viu, Furacão goleia o Goiás na Arena da Baixada

Time paranaense saiu atrás, mas foi buscar a virada depois do intervalo


27/10/2019

AFI

Um jogo que (quase) ninguém viu. Essa é a melhor forma de começar a contar a vitória do Athletico-PR sobre o Goiás, por 4 a 1, na noite deste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem acordo de pay-per-view, o duelo foi visto apenas por 11 mil torcedores que estiveram no estádio.

O Athletico-PR vinha de tropeços seguidos em casa contra Chapecoense, Flamengo e Palmeiras. Mesmo assim, a equipe segue na perseguição ao G6, chegando ao oitavo lugar, com 42 pontos. O Goiás, por sua vez, segue estacionado, em décimo, com 38.

VELOCIDADE

A postura do Goiás parecia bem clara de usar a velocidade para surpreender o Athletico-PR. Isso ficou ainda mais nítida logo aos cinco minutos, quando Michael ganhou dos adversários na corrida e finalizou firme, de perna direita, assustando Santos.

Apesar do susto, o time paranaense seguiu dominando e só não abriu o placar porque Tadeu apareceu em lances seguidos. Primeiro, ele salvou o Goiás em cabeçada certeira de Thiago Heleno, depois em desvio esperto de Marco Rúben.

PRESSÃO

O Athletico-PR conseguiu encurralar o adversário no final do primeiro tempo e fez pressão, criando boas oportunidades. Aos 34 minutos, Cittadini recebeu na esquerda e finalizou. Tadeu caiu bem para fazer a defesa, mas soltou nos pés de Marco Rúben. Em cima da linha, Rafael Vaz evitou o gol do centroavante argentino. Tadeu apareceu mais duas vezes para salvar o Goiás.

Aos 38 minutos, ele saiu bem para dar um tapa na bola e tirar a bola dos pés de Marco Rúben dentro da área. Cinco minutos depois, o goleiro fez boa defesa em finalização de Cittadini.

GOL ESMERALDINO

Em meio a toda pressão, o Goiás encontrou espaço para abrir o placar antes do intervalo. Aos 45 minutos, Michael arrancou pela esquerda. Invés de tentar driblar o marcador, ele olhou para a área e cruzou para Rafael Moura. O veterano atacante deu um leve desvio de cabeça, tirando de Santos.

VIRA-VIRA RELÂMPAGO

O Athletico-PR voltou dos vestiários imprimindo um ritmo forte e virou o marcador em menos de dez minutos. Logo aos dois, Léo Pereira aproveitou rebote de Tadeu em finalização de Rony e empurrou para o fundo das redes, empatando a partida. Na sequência, aos oito, Rony recebeu passe longe de Bruno Guimarães, invadiu a área e finalizou com categoria, na saída do goleiro esmeraldino.

Os donos da casa não se contentaram com a vantagem e seguiram em cima do adversário, que teve dificuldades para voltar ao jogo. O Athletico-PR não quis nem saber e se aproveitou disso para marcar o terceiro.

Cittadini recebeu de Marco Rúben e finalizou para defesa de Tadeu. Na entrada da área, Adriano bateu colocado e marcou, aos 16 minutos.

GOLEADA DECRETADA

Agora sim. Depois de ter feito três gols, o Athletico-PR deu uma relaxada, mas sem abdicar o ataque. Vez ou outra, a equipe chegava ao campo de ataque. O placar só não se transformou em goleada por causa de Tadeu. Ele apareceu bem para segurar finalizações de Romero e Rony, à queima-roupa.
Aos 48 minutos , o camisa 1 não pode fazer nada em finalização de Marco Rúben dentro da área. Estava decretada a goleada. O Goiás foi para o tudo ou nada buscando uma reação. Sem a mesma organização tática do primeiro tempo, os visitantes não assustaram Santos e voltaram com uma goleada na bagagem.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo na quinta-feira. O Goiás encara o Flamengo, às 20 horas, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, enquanto o Athlético-PR visita o Inter, às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //