Política

Em João Pessoa, Queiroga pede redução de parceiros sexuais para conter varíola dos macacos e se irrita  com pergunta sobre Queiroguinha 


09/08/2022

Portal WSCOM

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participou do ato de vacinação contra a poliomielite e da multivacinação, nesta terça-feira (9), em João Pessoa. Na ocasião, ele comentou sobre a preocupação com o aumento de casos de varíola dos macacos e confirmou a chegada de vacinas.

“O Brasil, através da Organização Panamericana de Saúde, vai adquirir 50 mil doses da vacina que, em um primeiro momento, será destinada aos profissionais de saúde que lidam com material contaminado”, disse.

Queiroga falou sobre a contaminação da doença: “Infelizmente, hoje, a grande maioria dos indivíduos que têm essa doença são homens que fazem sexo com homens. Essa minha palavra não é para discriminar ninguém, mas para proteger”. Ele levantou a possibilidade de “anúncio para que se reduza o número de parceiros sexuais”.

Ele ainda se irritou com um questionamento sobre sua participação política em relação à candidatura do filho, Queiroquinha, a deputado federal.

“Participei ao dar a vida a ele, eu e minha esposa e dar educação, e  ele vai oferecer o nome dele à sociedade brasileira. Vocês estão acostumados com outro tipo de politico, e não sou eu”, declarou.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //