Esporte

Em busca da liderança, Botafogo-PB enfrenta o Náutico fora de casa pela Série C do Brasileirão


03/07/2019

Confronto entre Botafogo-PB e Náutico. (Divulgação)

Após o primeiro encontro ter sido adiado por causa das fortes chuvas que caíram na Capital pernambucana, o Botafogo-PB vai com força máxima para o confronto fora de casa contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife. O resultado pode ser determinante tanto para o Belo que busca a liderança do seu grupo, quanto para o Timbu que tenta fugir da zona do rebaixamento do Grupo A da Série C do Brasileirão.

 

Como vem o Náutico

O técnico Gilmar Dal Pozzo trabalha com a possibilidade de começar o embate com uma formação de caráter bastante ofensivo usando um sistema ofensivo de até quatro atacantes: Matheus Carvalho, Wallace Pernambucano e Thiago acompanhados de um mais avançado Neto Pessoa. Com isso, a equipe teria uma formação onde a marcação e também o trabalho de criação teriam de ser feitos quase que integralmente por Jiménez e Jhonnatan.

 

Nesse momento, sabe-se com certeza de que o volante Josa, suspenso por três cartões amarelos acumulados, está fora da lista de opções válidas. O arqueiro Jefferson, que sentiu o joelho em atividade da última segunda-feira (1), segue como dúvida e deve ter seu quadro clínico reavaliado até a hora da partida.

 

Botafogo-PB

O treinador Evaristo Piza fará mudanças na equipe que empatou contra o Ferroviário-CE na última rodada. Recuperados de lesão, a dupla Marcos Aurélio e Clayton será usada pela primeira vez na Série C. Devido à uma longa lesão do camisa 10, os jogadores ainda não haviam dividido o gramado na Terceirona. Já na última partida, quem sentiu foi Clayton, que ficou no banco, entrando apenas no segundo tempo da partida. Ambos estão 100%.

 

Escalações

Belo – Para a partida, o treinador Evaristo Piza não deve fazer grandes mudanças do time que empatou contra o Ferroviário-CE e deve mandar a campo: Saulo; Neílson, William Goiano, Fred e Neuton; Rogério, Marcos Vinícius, Juninho (Clayton) e Marcos Aurélio; Kelvin e Felipe Alves.

 

Timbu – Já o treinador Gilmar Dal Pozzo deve manter a escalação da última partida do Náutico-PE: Jefferson; Hereda, Rafael Alves, Fernando Lombardi e William Simões; Josa, Jonathan e Luiz Henrique; Matheus Carvalho, Thiago e Wallace Pernambucano.

 


Portal WSCOM


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.