Futebol

Elenco da Ponte quebra protocolo e cai nos braços da torcida

Sul-Americana


11/12/2013

{arquivo}Mesmo sem uma conquista há 113 anos, a torcida da Ponte Preta prova que paixão não se mede por taças na galeria de um clube. Por volta das 22h (de Brasília), o elenco foi recebido de maneira diferente pelos fanáticos, após o último treino antes da final da Copa Sul-Americana. O que se viu é algo para guardar para sempre, a sete chaves, dentro do peito. Algo que pode, inclusive, servir de combustível para os jogadores retribuírem todo amor desta sofrida torcida pontepretana no duelo contra o Lanús, nesta quarta-feira, em La Fortaleza.

O ônibus com a delegação da Ponte deixou Lanús por volta das 21h20 (de Brasília). Na porta do hotel um grupo com 100 torcedores ficou à espera e produziu uma bela recepção. O veículo dobrou a esquina e logo foi cercado pelos pontepretanos. A aproximação, porém, foi barrada pelos seguranças do local, que instalaram grades provisórias para evitar o contato dos fãs com os atletas.

Mesmo distante dos ídolos, a torcida cumpriu seu papel com louvor. Devidamente uniformizados e com bandeiras, os torcedores entoaram cânticos de incentivo ao elenco e clamaram pelos atletas mais próximos do cordão de isolamento. Pedido feito, pedido atendido. O goleiro Roberto e o zagueiro Ferron caminharam em direção aos fãs, sinal para uma euforia tomar conta da entrada do hotel.

A quebra do protocolo dos jogadores permitiu que a torcida fizesse o mesmo. Os seguranças do local não impediram que os pontepretanos vencessem o isolamento e fossem de encontro aos atletas. Roberto foi o mais requisitado, bem como o volante Fellipe Bastos, autor do gol de empate por 1 a 1, no primeiro jogo da final da Sul-Americana. Adrianinho, Elias e até mesmo o presidente Márcio Della Volpe foram abraçados e posaram para fotos.

A festa durou 25 minutos. Os jogadores atenderam os torcedores, que não pararam de festejar. Assim que os atletas entraram, o grupo permaneceu na entrada principal do hotel cantando como se estivesse dentro de La Fortaleza, palco do duelo final desta quarta, às 21h50 (de Brasília). Após a invasão, os fãs foram se dispersando aos poucos e o silêncio voltou a reinar na concentração da Macaca.

O empate da semana passada faz com que o vencedor comemore o título da Sul-Americana. Uma nova igualdade, independentemente do placar, levará a definição para a prorrogação e, se necessário, posteriormente para os pênaltis. O GloboEsporte.com acompanha o confronto final em Tempo Real a partir das 19h (de Brasília), com fotos e vídeos.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.